Túnel do Tempo 21/12/2014

1056
publicado em 21/12/2014
Confira algumas fotos que marcaram época
  • Uma foto que revela a criatividade do eletricista Pedro Chinaglia. Ainda, nos anos 80, ele tomou esta iniciativa por conta própria: decidiu instalar uma Estrela de Natal entre as duas torres da  Igreja Matriz. Para conseguir o seu objetivo, com a devida autorização do pároco, Chinaglia contou com a colaboração da sua equipe. Muitas pessoas acompanharam da praça o trabalho do Chinaglia e aplaudiram quando as luzes da estrela ascenderam. É o retrato da criatividade do votuporanguense.
  • Famoso narrador esportivo, Fiori Gigliotti eternizou chavões que se tornaram populares, como “O tempo passa... torcida brasileira”, ou “aguenta coração” nos momentos emocionantes dos jogos. Em Votuporanga ele esteve algumas vezes com o seu famoso escrete do rádio (um time de futebol formado pela equipe da Rádio Bandeirantes de São Paulo). Nesta foto Fiori recebeu uma homenagem do prefeito Dalvo Guedes no ano de 1967 quando esteve na cidade para transmitir o jogo amistoso da Votuporanguense contra o Corinthians Paulista. Aparecem na foto Roberto Sayeg, Fiori, Dalvo Guedes (atrás dele o radialista Jota Pereira) e o narrador esportivo da Rádio Clube Mituo Ishi.
  • 12 de fevereiro de 1964 - pouco mais de um mês para estourar a revolução de março de 1964 que implantou a ditadura militar no país. Em Brasília, Dalvo Guedes cumpria o seu primeiro ato no cargo de prefeito de Votuporanga. Foi numa audiência como o Presidente da República João Goulart. O Presidente havia lançado um projeto de implantação de Usinas de Álcool e Açúcar no Brasil. Votuporanga se habilitou para ser contemplada e o despacho favorável deu-se no ato. Só não saiu do papel porque veio o regime militar e os atos de João Goulart tornaram-se nulos. Na foto o momento histórico do despacho presidencial. Ao lado Dalvo Guedes e o deputado federal Rubens Paiva (morto pela ditadura). Na direita o jornalista Nelson Camargo e o prefeito Hernani de Mattos Nabuco. Dalvo conta que a viagem à Brasília foi no seu fusca particular e ele no volante do carro.
© 2024 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual