Túnel do Tempo 05/07/2015

1210
publicado em 05/07/2015
Confira algumas fotos que marcaram época
  • No início dos anos 70 a LIVOFU - Liga Votuporanguense de Futebol já possuía uma boa safra de árbitros formados na própria cidade. Eles trabalhavam na arbitragem do Campeonato Amador e eram requisitados para dirigir os principais jogos que aconteciam nesta região. Diga-se de passagem, que em todos os amistosos da AA Votuporanguense eram escalados para a arbitragem esses senhores. Veja quem são eles a partir da esquerda: Sebastião (Macalé), Cristovam de Freitas, Carlos de Barros (Carlão), Sebastião Polidoro, Sargento Grota, Roberto Bianchini, Roberto Popoli, Casagrande e Lamartine de Oliveira. A foto é do arquivo pessoal de Lamartine de Oliveira
  • A participação da Colônia Japonesa de Votuporanga nos movimentos pelo progresso da cidade. A foto é do início dos anos 60, na escadaria de entrada do Palácio de Campos Elíseos, então sede do governo paulista. Era a delegação “Amigos de Votu-poranga” formada pelo prefeito Nabuco para avistar-se com o então governador Carvalho Pinto. Veja a partir da primeira fila, da esquerda para a direita: Francisco de Souza, dr. Octavio Viscardi, Shimata Shinoara, Celso Toshifiru Watanabe, Hiroaki Sato, Yonegiro Yanasse, Ussa-buro Okimoto, dr. João Antonio Nucci,  Izur  Otsuki, Carlos Márcio de Castro Junqueira, Shinoara Yokiyoshi, Koso Hashimoto, João Keuchguerian, Domingos Pignatari, dr. Miguel Gerosa, Hilário Sestine e Luiz Mazzoni Junior. A foto é de Takeo Sato.
  • O advogado Osvaldo Alvares Campos, um dos fundadores do Assary Clube de Campo, teve uma participação ativa na Associação de Judô Cerejeira. Tanto realizou que foi homenageado durante a 50ª edição do Campeonato “Nozumo Abe”. Esta foto é de 1973 e apresenta Osvaldo Alvares num momento de premiação aos judocas Felito (filho dele); Helder Henrique Galera (filho de José Galera Sanches) e Enylson (filho de Eny Aymoré Camolesi).
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual