Túnel do Tempo 11/10/2015

1292
publicado em 11/10/2015
39 anos da tragédia no trânsito que matou Frei Arnaldo
Amanhã, 12 de outubro, Dia da Padroeira, Votuporanga celebra também uma triste data: 39 anos da morte do estimado Frei Arnaldo Maria de Itaporanga, o padre esportista e da juventude. Seu nome de batismo é José Figueiredo Castilho, nascido em Itaporanga, filho de Oscarlino  Figueiredo Castilho e Maria Cristina. Faleceu num acidente de trânsito na rodovia Feliciano Sales Cunha (trevo de Nhandeara). Na época, pároco em Ilha Solteira, ele viajava para Votuporanga para participar da Feira da Providência que era o ponto alto das festividades alusivas ao Dia da Padroeira. Frei Arnaldo está sepultado em Votuporanga no jazigo de nº 1.833 – até hoje o mais visitado pela população no Dia de Finados.
  • O Frei que abençoava a A.A.  Votuporanguense  1967 - este é o que se chama de “timaço” da AA Votuporanguense. Para os  torcedores mais antigo esta é a melhor formação de todos os tempos. Frei Arnaldo era um amigo de todos os jogadores. De pé, a partir da esquerda: Frei Arnaldo, Flavião (irmão do Ditão do Corinthians), Pacheco, Nélson Pitangueiras, Wilmar (conhecido Todão), Bugre e o goleiro Raimundinho. Agachados: Egmar Marão (mascote), Toró, Fifi, Genivaldo, Pita e Lelo - o garoto é Haroldinho Pousa Paes (mascote). Foto do arquivo pessoal do Fifi.
  • Bate-papo com o Frei Arnaldo
1960- Reunião como a dessa da foto era uma rotina no fundo da Casa Paroquial nos anos 60. Frei Arnaldo recebendo os amigos: da esquerda para a direita: Edison Cócolo Martins (de costas), Itagiba Moretti, Lelé (ponta esquerda da A A Votuporanguense), Frei Arnaldo e Mauri Angelo Botezini.
  • Cerimônia de Formatura – Entrega de Diploma aos Contabilistas
1962 – Ato solene de formatura com a entrega de diploma aos formandos do curso de contabilidade da Escola Técnica “Cruzeiro do Sul”. O ato deu-se no antigo prédio do Votuporanga Clube, que tornou-se a sede da Associação Comercial (rua Pernambuco esquina com a Mato Grosso). A partir da esquerda, Frei Arnaldo entregando o diploma para Edison Cócolo Martins; e na mesa principal aparecem Reginaldo Rossi (professor), Luiz Garcia De Haro (professor) e Salim Homsi.
  • O aniversário do 
Frei Benjamim
1962 – O corte do bolo aconteceu na Casa Paroquial. A festa era para o vigário Frei Benjamim Maria de Piracicaba. Veja os personagens da foto conferindo a partir da esquerda: Uedelton Zanin, Alcebíades (Moreno), Vadão, Jarbas de Paula, Frei Ancelmo, Rossato (ao fundo), José Antonio Garcia (Palestra), Wilmosney Aparecido Rigo (sentado), Luiz Carlos Escudeiro, Jaime Alvares Gil, Frei Benjamim (sentado - o aniversariante), Urbano Doimo (em pé), Durvalino Comar (sentado), Frei Arnaldo (atrás), Edison Cócolo Martins (atrás), Antonio Murasse (na frente), Ariovaldo Martins (Jacaré) e Osvaldo Grandizolli (Barbeiro). As fotos são do arquivo pessoal de Edison Cócolo Martins (o Baiano) e foram selecionadas pelo nosso colaborador Dagoberto Mira Alves (Dago).
© 2024 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual