Túnel do Tempo 16/05/2020

4574
publicado em 16/05/2020
Túnel do Tempo
  • Em 1976, na eleição municipal se apresentaram quatro candidatos à Prefeitura de Votuporanga, sendo dois do MDB (Mário Pozzobn e Iris Barbieri) e dois da Arena (João Nucci e o prof. Waldir Gonçalves de Lima). A foto é do comício final da campanha de Iris Barbieri. Aparecem no palanque, a partir da esquerda: Nélson Orlandeli, André Curias Sanches (Andrézinho da Prefeitura), Ozório Casado (candidato a vice-prefeito), Irís Barbieri (discursando), Jair Sampaio, Luiz Galisteu, Inácio Pereira (representante de Simonsém), Hermes Riva, Ederval Gregório, Nélson Ramos Ribeiro, além de três meninas não identificadas. A foto pertence ao arquivo de Ozório Casado.
  • Na esquina da rua São Paulo com a Rio de Janeiro, localizava-se o Hospital São Paulo que foi demolido na década de 90 para dar lugar ao ambulatório da Unimed. O Hospital São Paulo surgiu sob a direção do médico Camilo Barbieri que mais tarde transferiu o patrimônio para os drs. Firosi Ito e Emir Rodrigues Vilela. Muitos votuporanguenses nasceram na maternidade daquele hospital. Na época Votuporanga tinha quatro hospitais, além da Santa Casa, o Hospital Santa Catarina (dr. Alberto Pesciotto e dr. Jonas Pires Correia) e Casa de Saúde e Maternidade Nossa Sra. Aparecida (dr. Jamilo Elias Zeitune).
  • Com o antigo estádio “Plínio Marin” com um bom público, realizou-se nos anos 80 um bem humorado jogo de futebol reunindo os time dos Gordos contra os Magros, intitulado “Tonelada contra os Palitos”. Aqui temos perfilados o time dos “gordos”, o Tonelada FC. Confira a partir da esquerda: Darcy Quatrochi (treinador), Pedrão Stefanelli, dr. Hélio Martins, Dukita, Desidério, Robertão Bianchini, Ivo Matavelli, Jurani Pereira da Silva, e Nelsinho Olgado (como dirigente). Agachados: (?), Moacir Pansani, Wanderley Menegheti, Fifi, Egmar Marão e José Carlos de Mello e (?).
© 2024 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual