O médico Joaquim Figueira da Costa presidiu a comissão que iluminou o antigo estádio Plínio Marin (Foto: A Cidade)
Acreditem se quiser,
Para aqueles que tenham algumas dúvidas sobre a qualidade da iluminação da Arena “Plínio Marin”, que será inaugurada na noite de hoje, vai uma nota surpreendente. Acreditem se quiser: a equipe da Federação Paulista, que veio atestar a qualidade da iluminação para jogos noturnos, pediu para diminuir a luz.
Mudam refletores,
Sendo assim, foi chamado o pessoal da Cantóia Figueiredo, empresa que executou o serviço e imediatamente foram reajustados alguns refletores, jogando a luz para o alto. É que o gramado ficou muito claro. Do jeito que estava antes dava para jogar até bolinha de gude no gramado. Mas, hoje à noite, a gente verifica “in loco” como ficou a iluminação. Não vai dar para dizer que o goleiro não viu a bola.
Recordando,
No antigo Estádio “Plínio Marin” havia queixa em jogos noturnos. Diziam, principalmente adversários, que no gramado existia pontos escuros. Todavia, a iluminação do “velho estádio” era uma obra antiga, ainda dos anos 60. Para se ter uma ideia, a iluminação do velho estádio da rua das Américas, foi pioneira. Na época só era iluminado na região o antigo campo do América de Rio Preto, o estádio “Mário Alves Mendonça que também foi desativado.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.