Danilo Campetti, suplente de deputado estadual, voltou a atuar como agente da Polícia Federal após cerca de seis meses afastado por conta de uma sindicância (Foto: Redes sociais )
Paulista
Repercutiu ontem a notícia de que dois ônibus devem sair de Votuporanga com destino à Avenida Paulista, em São Paulo, para a manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. De um lado, bolsonaristas apoiam a iniciativa e dizem que é preciso se mobilizar, do outro, anti-bolsonaristas criticaram a adesão de votuporanguenses a o que eles classificaram como “mais um ato golpista”.
Excursão
A excursão votuporanguense para a manifestação é mobilizada pelo movimento “Direita Votuporanga”, grupo que já organizou diversos atos na cidade em apoio a Bolsonaro e que atuou na campanha eleitoral do ex-presidente e também do atual governador Tarcísio de Freitas, no município.
O movimento
Trata-se de um movimento que ganhou notoriedade nos últimos anos por conta de sua atuação, inclusive conquistando um espaço antes muito fechado no cenário eleitoral local, tanto que dizem que se o vice de Jorge Seba não sair de lá, terá que ter pelo menos a “bênção” do grupo.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.