Cidade

Presidente do Fisav se emociona em entrevista

Jair chora e diz que festa não deve acontecer em 2011
publicado em 17/08/2010

O presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga), Jair Batista de Oliveira, lamentou ontem que a Expô/Fisav deixou de ser rentável para as entidades e voluntários do Fundo. "A festa só se tornará viável novamente quando a cidade se envolver na organização, o que não aconteceu neste ano", diz. Ele esteve nos estúdios da Rádio Cidade, às 11 horas, durante o programa "Ronda da Cidade" para falar sobre os dez dias da Expô, encerrada domingo último.
Ciente que vai deixar a presidência do Fisav, Jair diz que "tudo na vida tem hora para terminar e que sua missão à frente da instituição chegou ao fim." Com experiência de três anos presidindo a Comissão Organizadora da Expô, Jair foi sincero ao dizer que é a favor de que a festa não aconteça no próximo ano, nos moldes em que vem sendo feita. "Sem apoio de empresários a festa se torna um evento de risco devido ao seu alto custo".
Segundo o presidente, a cidade cresceu muito nos últimos anos e a Expô não acompanhou este crescimento. "O recinto, por exemplo, está dentro da cidade, tivemos problema com som alto, aumento do fluxo de carros o que gerou diversas reclamações vindas dos moradores. Apesar da boa vontade do Sindicato Rural em
oferecer aquele espaço, precisaríamos com urgência de outro recinto de exposições".
Nitidamente cansado e emocionado, Jair desabafou dizendo que é difícil agradar a todos. "Os shows, por exemplo, começaram tarde pelo simples fato de que os donos de barracas com alimentação reclamam que após o show o movimento cai. Por este motivo tentamos atrasar o início dos shows, pensando em ajudar os "barraqueiros" que pagam pelo espaço e precisam lucrar", explica.
A festa deste ano teve como principal atrativo a grade de shows, que foram escolhidos depois de uma enquete feita através do site do Fisav. De acordo com Jair, estiveram no palco da Expô 2010 os maiores nomes do sertanejo universitário do país. "Metade das atrações da festa está entre os top 10 do sertanejo universitário". Ele explica que com a grade de shows, que agrada principalmente o público jovem, "tivemos 70% dos ingressos para a apresentação da dupla Fernando e Sorocaba, por exemplo, foram vendidos como meia entrada (para estudantes), ou seja, deu público mas a bilheteria não correspondeu à expectativa. Mesmo com uma das melhores grades de shows dos últimos cinco anos, a arrecadação da festa não foi satisfatória", explica.

Futuro
Sobre o futuro da Expô, o presidente acredita que o Fisav repensará a festa e que, se ela acontecer em 2011, muita coisa deverá ser modificada. "Sabemos que tem outros grupos interessados em organizar um evento como a Expô, e torcem para que o Fisav deixe o caminho livre". De acordo com Jair, o balanço oficial deve sair em dois meses, mas ele acredita que o dinheiro arrecadado cobrirá somente os custos da festa. Na sua opinião não há perspectivas de lucro. Após a divulgação do balanço Jair garante que deixará o cargo e quem vai assumir é o atual vice-presidente José Euclides Koguche.
"Deixo a presidência sem mágoa e sem rancor de ninguém, sei quem foram e com quem podemos contar como nossos parceiros. Muitos me ajudaram nesses três anos", conclui emocionado.

  • maria paula, em 03/05/2011 às 15:29 diz:

    realmente é lamentável p a população de votu, visto que, creio que não mereça isso, mas se está acontecendo deve-se rever onde está o erro, pois em algo estão falhando, se dá certo em tantos outros lugares, pq em votu não?

  • Angelica, em 21/02/2011 às 16:35 diz:

    poxa ...a melhor festa de votu... saiu de sampa pra ir ate ai pra participar dessa festa linda e esse ano nao vai ter...magoeeiiiii

  • Maria, em 09/12/2010 às 17:50 diz:

    Aff ooow, não acredito, pra mim, a melhor festa daqui é a expô, a melhor, sinceramente! Não quero que acabe! :@

  • D.A.M , em 23/08/2010 às 23:11 diz:

    Não consigo imaginar Votuporanga se decaindo a cada dia, uma festa que era pra ser bonita, atrativa acontecer tudo isso..uma cidade linda como Votuporanga cai desse jeito e tão rapido..o comércio cada vez pior, inadiplencia de clientes que arrajam brigas por qualquer motivos, o amor esta acabando a cada dia..o que esta lucrando mesmo são as igrejas evangélicas que aumenta a cada dia seus cristão..e nossa cidade ... e o comercio vai sobreviver do que??? é muita tristeza msm..agora expo algo pra s

  • paulo, em 21/08/2010 às 20:52 diz:

    visiten votuporanga antes que acabe

  • Éverton Piva, em 17/08/2010 às 15:57 diz:

    Não consigo entender e nem me conformar. Como uma festa do padrão que era antigamente vem se decompondo. Algo acontece de baixo de nossos pés e muitas vezes preferimos nos calar. Gostaria de saber até quando vai essa palhaçada. O pior de tudo é que atrás de todo o prejuízo apresentado existem instituições que necessitam desse apoio. E que trabalharam para merecer seu premio no final. E depois de tudo acabado vem o prejuízo que a nos é apresentado. Só posso dizer que fico indignado!

  • Rafael Nascimento, em 17/08/2010 às 14:28 diz:

    Votuporanga está acabando, mas também não é culpa somente de produtores e empresários. Tudo o que fazem em Votuporanga tentando fazer a cidade crescer, não flui porque a própria população não age de acordo com o crescimento de tais realizações. Muitos idosos reclamam de qualquer barulho que tem na cidade, inclusive o próprio sino da igreja. Qualquer evento que outras pessoas criam, quem iria no evento já cria pensamentos negativos porque não é um grande empresário quem está promovendo a festa.

  • Fabiano Alves, em 17/08/2010 às 11:20 diz:

    Primeiro foi o Carnavotu. Depois assistimos a ameaça de não acontecer o Bloco Oba! Agora a notícia que não haverá a expo Fisav. Afff. . estamos perdendo feio mesmo para Fernandópolis . . .

  • cleber nato, em 18/08/2010 às 17:07 diz:

    outro dia numa inauguração de um hotel en votuporanga,estando presente o chefe de gabinete de turismo em brasilia senhor Gilberto barbosa dos santos, um reporter local veio com esta (o senhor entende que como esta inauguração votuporanga se encaminha para ser um potencial turistico na região) a gora penso eu ja não temos atração naturais e agora nen eventos turismo do que então.

© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando