A denúncia da moradorado residencial Monte Verde surtiu efeito e o entulho foi retirado do local
Terreno ao lado de obra de creche foi limpo por empresa responsável pela construção
Jociano Garofolo
A denúncia da moradora Aparecida de Fátima Ferreira de Souza, do residencial Monte Verde, surtiu efeito e o entulho depositado em um terreno ao lado da construção da futura creche do bairro, foi retirado do local. A situação foi registrada na edição da última quarta-feira do A Cidade.
Ontem, por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura informou que a após a denúncia da moradora na Ouvidoria Municipal, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos notificou a empresa responsável pela obra para que retirasse o material, o que foi acatado. A reportagem foi ao local e constatou que o terreno, que fica a pouco mais de 100 metros de uma mata, agora está limpo.
Foi retirada grande quantidade de entulho. Pedaços de telhas, de concreto, várias latas de tinta vazias, tijolos, sacos de cimento e cal, isopor, madeira, plástico, lâmpadas fluorescentes quebradas e blocos de dois furos, semelhantes aos usados na obra da futura unidade de ensino. Entretanto, na mesma rua do terreno, a Aramis Mendes Gonçalves, foi possível constatar que desta vez, são os moradores do próprio bairro que estão desrespeitando o meio ambiente e depositando resíduos ao lado de uma calçada. Ou seja, o problema de limpeza nas ruas no Monte Verde, por falta de conscientização de alguns, ainda está longe de terminar.