Autor de seis das oito emendas rejeitadas, o vereador Jura questionou na tribuna uma suposta interferência do prefeito eleito João Dado na apreciação das emendas
Com seis emendas de sua autoria rejeitadas, o vereador Jura falou em suposta interferência do prefeito eleito Dado
Da Redação
Autor de seis das oito emendas rejeitadas, o vereador Jura questionou na tribuna uma suposta interferência do prefeito eleito João Dado na apreciação das emendas. Segundo explicou o petista, seria de interesse do futuro prefeito ter o orçamento municipal completo em mãos, sem destinações já estabelecidas do montante. “A futura administração já está agindo. Prova disso é que no ano passado todas as emendas sugeridas foram aprovadas. Quando um vereador faz uma emenda no orçamento municipal, ele atende os anseios da população para que tal recurso seja planejado. Entendo que esses votos de rejeição sejam um equívoco. Os vereadores estão votando contra a população de Votuporanga”, afirmou Jura na tribuna.
Outro lado
Entre as explicações de vereadores que rejeitaram as emendas, o discurso mais comum foi de que não havia necessidade de aprovação das mesmas já que tais apontamentos estão previstos no plano de governo de João Dado e serão executados.
Para o líder de governo no Legislativo, o vereador Silvão, “algumas emendas tiram verbas de áreas de suma importância dentro do Poder Executivo”. O tucano manteve-se contra todas as emendas apresentadas e afirmou que aguarda o primeiro ano de governo de João Dado. “Caso ele não cumpra o plano de governo, posso no futuro mudar de ideia em relação a estas emendas”.