Três cidades serão contempladas com voos da Passaredo: Votuporanga, São Carlos e Ribeirão Preto
A partir do segundo semestre o Aeroporto Domingos Pignatari receberá voos comerciais (Foto: Reprodução)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Há uma indefinição em relação aos voos da Passaredo em Votuporanga: se a viagem é direta para São Paulo ou passará por Ribeirão Preto. A informação é do prefeito João Dado, que tenta viabilizar voos diretos da cidade para a capital.
Em conversa com o jornal A Cidade, João Dado revelou que conversou com o presidente da Passaredo, o comandante, José Luiz Felício Filho, e este lhe informou que a companhia área realiza estudos sobre aviação comercial na região. O chefe do Poder Executivo explicou que o município também contribuirá com estudos em relação aos voos. “O presidente da Passaredo me disse que há uma dúvida se eles vão fazer a interligação com Votuporanga passando por Ribeirão e indo a São Paulo ou diretamente Votuporanga-São Paulo”, explicou.
O prefeito disse ao presidente da Passaredo que a expectativa de Votuporanga e de mais de 50 cidades da região é que os voos sejam diretos Votuporanga-São Paulo e São Paulo-Votuporanga. “Ele entendeu bem e nós vamos mandar estudos para eles”, falou.
Dado lembrou que três cidades serão contempladas com voos da Passaredo: Votuporanga, São Carlos e Ribeirão Preto. Ele destacou que a implantação de voos comerciais a partir do Aeroporto Estadual Domingos Pignatari será um grande avanço para a economia de toda a região.
A expectativa é que o aeroporto de Votuporanga receba, no segundo semestre, seis voos semanais, mas sem data marcada para começar. Os voos serão operados pelas aeronaves ATR 72-500, com capacidade para até 68 passageiros. Os voos para Votuporanga fazem parte da ampliação da malha aérea no Estado, do programa “São Paulo Pra Todos”, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Já as companhias, em contrapartida, passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos do Estado.