Ontem, mais de 45 representantes dos conselhos de toda a região estiveram com coronel
Karolline Bianconi
O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Votupo-ranga começa a estreitar seu relacionamento com a comunidade. O órgão, que a cada mês reúne seus membros e moradores para debater temas de interesse geral, agora, inicia uma voz ativa.
Na tarde de ontem, mais de 45 representantes dos conselhos de toda a região estiveram na FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis). Eles receberam orientações do coronel da Polícia Militar, Azor Lopes da Silva Junior.
O presidente do Conseg local, Dirceu Camargo, assumiu a frente dos trabalhos neste mês e já comemora a notícia. “Começa a fazer um corpo. Não ficamos mais debatendo assuntos como trânsito e uso de drogas, mas sim, iremos na raiz do problema. Acredito que esta gestão inicia com grande responsabilidade”.
A partir da próxima reunião do Conseg em Votuporanga, que sempre ocorre nas segundas quartas-feiras do mês, serão apresentadas as informações debatidas ontem em Fernandópolis.
O capitão da PM de Votuporanga, Edson Fávero, disse que a parceria serve para aproximar os membros do Conseg com o Núcleo de Mediação, inaugurado em julho do ano passado, na base da corporação. “Este setor tem como objetivo descongestionar as ocorrências nas delegacias e Fórum. Com isso, estes membros, que são formadores de opinião, irão auxiliar a resolver questões como ameaças, perturbação de sossego, fatos que hoje são simples, mas que com o passar do tempo podem desencadear em algo maior. Enfim, é para ajudar”.