Marlene Guimarães produz próteses e doa parte de sua remessa para pacientes com câncer atendidas pela unidade de Jales
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga repassou ontem uma máquina de costura industrial para a empresária Marlene Guimarães Alves de Souza. A entrega aconteceu na sede do FSS.
Marlene tem 59 anos e faz sua parte. Ela ajuda pessoas que passam por tratamento de câncer e que ficam com a autoestima baixa.
Ela tem uma loja de cabelos e oficina de peruca. Decidiu dedicar de dois a três dias na semana para fabricar perucas para serem enviadas aos pacientes do Hospital de Câncer de Jales. “É um projeto social de doação. Somente em Jales a nossa remessa é de 20 peças por mês”, disse.
Agora, com a máquina doada pelo município, passará a atender Barretos também, pois sua produção de trabalho será maior.
Apoio
Para praticar a solidariedade, ela conta com pessoas que se interessam em fazer um corte de cabelo e repassar as madeixas para a confecção das perucas. Somente em abril deste ano, foram recebidos cabelos de 123 pessoas.
A equipe do hospital de Jales também tem ajudado, enviando os cabelos para a empresária.
Reconhecimento
A empresária votuporanguense venceu a fase estadual pela categoria Microempreendedor Individual, no Prêmio Mulher de Negócios em 2013, realizado pelo Sebrae-SP, devido ao seu projeto social que atende pacientes com câncer.
O evento das vencedoras da 10ª edição do concurso foi realizado em dezembro do ano passado, em São Paulo.