Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Já pensou em exercitar o seu cérebro e conseguir melhor memorização, criatividade, concentração, raciocínio lógico, coordenação motora e autoestima? Pois é nisso que a escola Supera trabalha.
As aulas funcionam como uma ginástica para o cérebro, que ajudam a desenvolver habilidades na escola, no trabalho, nos esportes e até mesmo nas relações pessoais.
O curso é dinâmico e divertido, baseado nos modernos preceitos da neurociência, que exercita o cérebro por meio da prática do ábaco (instrumento de cálculo), jogos, desafios lógicos e dinâmicas em grupo. As atividades têm resultados comprovados pelos alunos.
Para as crianças, as aulas facilitam o aprendizado escolar e aumentam o interesse pelos estudos. Elas também conseguem ficar menos tímidas, mais confiantes e parti-cipativas, concentradas e com capacidade para resolver problemas de forma criativa e inovadora. Os adultos podem se destacar no mercado de trabalho, superando a concorrência nas entrevistas, provas de seleção e concursos públicos. Os idosos também se beneficiam, ficando com o cérebro jovem e saudável, mantendo a qualidade de vida e prevenindo processos degenerativos.
Depoimentos
Thomas Pignatari Cecchini, 9 anos, comemora os resultados alcançados. “Estou há um ano e meio no curso. Gosto muito do método, porque me ajudou a melhorar o raciocínio lógico, a coordenação motora e no estudo de matemática. Além disso, colaborou a diminuir minha timidez”, disse.
Gabriel dos Santos Aranda, 15 anos, também aprova o curso. “Meu raciocínio ficou mais rápido. Faço contas com facilidade. Consigo prestar mais atenção nas aulas na escola e minhas notas aumentaram”, contou.
Ida Rodrigues Simões Salerno, 76 anos, também está muito contente com o aprendizado. “Dou graças a Deus por ter conhecido o Supera. Após 29 anos aposentada, sentia-me angustiada por perceber que minha memória estava cada vez pior. A partir do primeiro mês de aula já fui sentindo a diferença; está cada vez melhor. Continuo com o curso achando-me me cada vez mais motivada”, falou.
Dalva Melo, 72 anos, também comemora. “Conheci o método Supera em outubro de 2013. Logo, encantei-me com o ábaco e as apostilas Abrindo Horizontes. Desta data para cá o Supera faz parte de minha vida”.