Muro teve parte destruída devido à batida; poste com sinalização de rua está caído
Karolline Bianconi
A dona de casa Aparecida de Fátima Ferreira de Souza entrou em contato com a redação do jornal A Cidade ontem, para relatar o susto que sofreu na tarde de terça-feira.
Ela mora na rua Eder Machado de Oliveira, que cruza com a avenida José Campos Lário, no bairro Monte Verde. Por volta das 15h40 de terça, o motorista de um Passat teria perdido o controle da direção e bateu no muro semi-erguido da residência de Fátima. Os dois filhos, Moisés, de 9 anos, e Davi, de 7, estavam brincando no quintal e por pouco não foram atingidos. “Depois de bater aqui, o carro atingiu a placa de identificação da rua, que acabou quebrando devido ao impacto”, disse.
Foi registrado boletim de ocorrência e a pessoa que provocou o acidente diz que se responsabilizará em arrumar o muro. “Isso é o de menos. Quero que todos saibam que esta avenida está muito perigosa: não existe sinalização, placa solicitando para os motoristas reduzirem a velocidade, passa caminhão e circular a todo o momento correndo”, contou.
Resposta
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, contou para a redação que, na medida do possível, a pasta irá atender às solicitações dos moradores do bairro Monte Verde. Na opinião dele, colocar lombada não é a solução, uma vez que este tipo de medida pode prejudicar os trabalhos do Corpo de Bombeiros e Samu.
“Iremos sinalizar com placa e faixas, mas caso não tenha retorno, iremos ter outra iniciativa. Irei até o local na próxima segunda-feira para ver o que está acontecendo”, disse.