Universitários da área da Saúde viajarão para Estados Unidos e Irlanda, onde estudarão por, no mínimo, um ano
Três alunos de dois cursos da área da Saúde da Unifev foram classificados para participar do Programa “Ciências Sem Fronteiras”, neste ano.
As estudantes de Medicina Thais Maricato Toledo, 22 anos, e Adrielle Fernandes Miranda, 20 anos, juntamente com Tiago Oliveira Cordeiro, 21 anos, aluno da graduação de Farmácia, estudarão em universidades dos Estados Unidos e Irlanda por, no mínimo, um ano.
Thais foi a primeira a viajar e, desde o mês passado, já está nos Estados Unidos, onde dá continuidade à sua graduação. Adrielle será a próxima a embarcar para o país norte-americano. A viagem da jovem, que sempre desejou fazer intercâmbio, será no próximo mês, com destino à Universityof Nevada, Reno.
“Ainda criança eu queria estudar fora do país, especialmente, nos Estados Unidos. Quando surgiu a oportunidade de participar do Programa não pensei duas vezes e fiz a minha inscrição. Estou muito feliz, pois foi algo que me esforcei muito para conseguir. Ao saber do resultado vibrei igual quando passei no curso de Medicina da Unifev. Tenho certeza que o intercâmbio abrirá novos caminhos para mim,” comentou.
Tiago viajará para a Irlanda, em setembro. Ele estudará na National University of Ireland Maynooth, na cidade de Maynooth.
Embora também quisesse muito a oportunidade, o universitário disse que ficou surpreso com a sua aprovação. “Não imaginava que pudesse conseguir estudar fora um dia. Reconheço que só estou tendo essa chance, porque estou numa instituição como a Unifev,” citou.
O “Ciências sem Fronteiras” disponibiliza bolsas de intercâmbio para alunos brasileiros de graduação e pós-graduação, e oferece programas de estágios no exterior, com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.
Desde que o Programa passou a ser oferecido pelo Governo Federal em 2012, cinco alunos da Unifev conquistaram bolsas para estudar em Instituições de Ensino Superior (IES) do exterior.
Mais informações sobre o Ciência sem Fronteiras no site: www.cienciasemfronteiras.gov.br.