Galeria Central está aberta desde o começo do ano para abrigar antigos donos de boxes do Mercadão; eles cobram por divulgação
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Alguns dos comerciantes do antigo Mercadão Municipal estão agora na Galeria Central, que fica ao lado do Cine Votuporanga, em frente à mão inglesa. O espaço também é utilizado por novos empreendedores. Porém, todos ressaltaram que se sentem esquecidos por dois motivos: o primeiro é que o espaço ainda não foi inaugurado oficialmente, e em segundo, porque não teria existido uma ampla divulgação por parte da Prefeitura.
Maria Celestina Coleta Lopes abriu estabelecimento na galeria no começo desta semana. Ela tinha um ponto comercial no bairro Pozzobon e decidiu investir mais para o centro da cidade. “Muitos não sabem que aqui existem lojas. Para mim, o que falta é mais atração, como praça de alimentação”, disse.
Iládio de Souza e a filha Marilei Aparecida de Souza eram do antigo Mercadão e afirmaram que se sentem prejudicados, porque a maioria dos clientes pensa que eles fecharam as portas. “Estamos aqui desde fevereiro. O movimento é muito fraco, tem dia que não aparece ninguém. Muitos não sabem que estamos trabalhando e quando ficam sabendo, dizem que não vieram até nós por falta de informação”, revelou Iládio.
Outro comerciante que veio do antigo Mercadão é Antônio Bento de Menezes. Ele amola tesouras, alicates e outros objetos. Enquanto ele atendia a reportagem, uma cliente ficou surpresa ao constatar que Menezes continuava atendendo. “Eu não sabia que o senhor estava aqui”, afirmou ela, que já garantiu que precisaria dos serviços.
Cleber Alves Feliciano está na galeria há quase dois meses. Ele disse que alguns clientes passam pelo local, mas comparado com outro ponto comercial, o movimento é bastante baixo. “O que falta é divulgação, mas o local tem tudo para dar certo aqui”, falou.
Aparecida de Lourdes Rapassi está no espaço há um mês e também acha o movimento comercial muito fraco. “Creio que não estão sendo divulgados os serviços aqui, pois ninguém conhece”, falou.
Outro lado
O presidente da Associação dos Lojistas da Galeria Central, Carlos Matta, disse que a data agendada para a inauguração do espaço é para o próximo dia 26. Atualmente, são 14 boxes já locados, entre os que funcionam e os que aguardam para iniciar os trabalhos.
Na opinião dele, quando a galeria for inaugurada pela Prefeitura, haverá maior conhecimento de seu funcionamento para a população.