Agentes de trânsito auxiliarão pedestres na travessia da rua Alagoas entre a Praça da Igreja Matriz e a Concha Acústica
Reunião realizada nesta terça-feira (29/7) entre as Secretarias da Cultura e Turismo e de Trânsito de Votuporanga, juntamente com a organização do Fliv (Festival Literário de Votuporanga), definiu como será o esquema de trânsito durante os dez dias do Festival que terá como sede a Concha Acústica e a Praça da Igreja Matriz.
Para evitar a interdição total do trecho da rua Alagoas entre as ruas São Paulo e Amazonas optou-se pela instalação de grades de proteção neste quarteirão, dos dois lados da rua, conduzindo a travessia de pedestres apenas pela lombofaixa existente.
“Agentes de trânsito da Secretaria permanecerão no local durante os dez dias do evento para auxiliar a travessia e proporcionar segurança a todos os pedestres”, informou o secretário, Antonio Alberto Casali.
As grades de proteção serão instaladas na véspera da abertura do evento, dia 31 à noite, e delimitarão também uma área de uso exclusivo para carga e descarga de equipamentos dos artistas que irão se apresentar no palco da Concha Acústica. “As vagas de estacionamento do lado direito da rua serão destinadas exclusivamente para esta finalidade”, alertou Casali.
Desembarque seguro
A Rua São Paulo também terá alteração provisória em apenas um lado da via. O trecho entre as ruas Piauí e Alagoas, para quem segue neste sentido, será interditado somente entre os dias 04 e 08 de agosto, das 7h15 às 17h30. “O espaço será dedicado a embarque e desembarque de alunos das escolas municipais que frequentarão o Fliv”, explicou o secretário de Trânsito.
E para convidar a população, toda a frota utilizada no transporte coletivo contará com cartazes informativos da programação do Fliv, que também poderão ser encontrados no Terminal Urbano, que fica na praça da Matriz, e em todos os abrigos de ônibus espalhados pela cidade.
A secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, disse que a meta é receber a comunidade de Votuporanga e região com segurança e da melhor forma possível. “É importante que a população tenha cautela ao dirigir nos arredores do evento, porque milhares de crianças circularão diariamente no local”. E ainda sobre a melhor recepção, o secretário da Cidade, José Marcelino Poli, informou que os três bebedouros de água do Terminal Urbano fornecerão cada um 30 litros de água gelada por hora aos frequentadores do espaço.