A Santa Casa de Votuporanga está em negociação com todos os 17 municípios para que eles efetuem os pagamentos mensais em dia. Estes são aqueles que estão com o pagamento em aberto. “O hospital está oferecendo possibilidades para que possam quitar o pagamento. Uma alternativa é que ajudem na realização do 1° Leilão Regional, que será realizado em setembro, onde os prefeitos precisam se comprometer a conseguir uma determinada quantia de cabeças de gado”, explicou Valmir Dornelas, provedor da instituição.
Em 2011, 16 municípios assinaram o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para pagar subvenções ao hospital. Álvares Florence; Américo de Campos; Cosmorama; Floreal; General Salgado; Gastão Vidigal; Macaubal; Magda; Meridiano; Monções; Parisi; Pontes Gestal; Riolândia; Sebastianópolis do Sul; Valentim Gentil e Votuporanga.
Na ocasião, o hospital prestava atendimento de urgência e emergência para 16 municípios. Apenas Cardoso e Nhandeara não assinaram o TAC, porém a cidade de Nhandeara repassava mensalmente o valor referente aos atendimentos.
(A.A.)