A dona de casa Daniela Fernanda da Silva, 29, tem dois filhos. Ela disse para o jornal A Cidade que desde dezembro do ano passado fez o pedido, mas que até agora só obteve a resposta de que em agosto sairia a vaga na creche para seu caçula, de 2 anos, provavelmente, na nova unidade que será instalada no antigo Colégio Celtas.
Luta
Para ela, ficaria muito difícil levar o pequeno nesta nova escola e ela espera que a vaga saia no CEMEI “Profª Mercedes Fernandes de Lima”, já que mora na região do bairro São João.
Mais que uma ajuda para o desenvolvimento de filho, Daniela necessita da vaga para poder também cuidar de sua mãe. Ela sofreu sequelas de duas paradas cardíacas e hoje precisa de cuidados especiais. “Quando estava boa, ela me ajudava olhando dos meus filhos para que eu pudesse trabalhar. Hoje é ela quem precisa de mim e a criança acaba atrapalhando porque também exige cuidados. Quero arrumar um trabalho até umas 15h para poder voltar e cuidar da minha mãe e preciso da creche para deixar meu filho”, falou.
(KB)