Prolongamento da avenida Pansani é utilizada como lixão; até vaca, gatos, cachorros e outros animais são deixados no local
Zelador Pedro mostra que condomínio tem câmeras que flagram o descarte de lixo
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os moradores do
Residencial Atenas, que
fica no início da vicinal Adriano Pedro Assi, conhecida como “estrada do 27”, estão incomodados com a falta de respeito de algumas pessoas que jogam lixo perto do local. Além de sacolas com restos de materiais para construção, alimentos e aparelhos eletroeletrônicos, a estrada de terra, que fica no prolongamento da avenida Pansani, já serviu até para descarte de animais mortos.
Relatos
Pedro Mura contou para a reportagem que mora na última rua do residencial, bem próxima à estrada. O cheiro é insuportável e já o mobilizou por diversas vezes a ir até o local e enterrar os restos de animais. “Uma vez jogaram peixes. Tive de fazer algo, porque não dava para suportar. É muita falta de respeito”, falou.
Recentemente, a carcaça de uma vaca foi deixada no local. “Coro, barrigada, cabeça e patas foram descartados tudo ali. Além disso, gatos e cachorros mortos sempre são jogados. Tem que ser feito algo para dificultar esta ação”.
Câmera
O zelador do residencial, Pedro Serrano, 47, disse que como o local tem câmeras, sempre flagra motoristas descarregando lixo na estrada. Quando isso acontece, os seguranças particulares do residencial vão na estrada e solicitam que o material seja recolhido para não atrapalhar os moradores, além de conscientizar que o local não é lixão. “Para quê existe Ecotudo? Se a pessoa tem coragem de trazer até aqui, porque não leva lá”, indagou Pedro.
A aposentada Celi Raio Ferreira, 53, também relatou sua indignação. “Em dia de calor, o cheiro é insuportável, incomoda. Se cada um cuidasse do seu lixo, não teríamos isso”, falou.