Moradores reivindicaram implantação devido ao excesso de velocidade cometido por alguns motoristas na avenida José Campos Lário
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Os moradores do bairro Monte Verde comemoram um investimento da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança no local. Na última sexta-feira, foram instaladas duas lombadas na avenida José Campos Lário.
A medida era há muito tempo solicitada pelos moradores, já que havia excesso de velocidade por parte de alguns motoristas que transitavam pelo local. A avenida é atualmente uma das referências para quem precisa fazer o trajeto Votuporanga/Valentim Gentil, ou vice-versa, para entrar na vicinal Nelson Bolotário, conhecida popularmente como “subida da morte”.
Por várias vezes o jornal A Cidade esteve no local e ouviu os moradores reclamarem do abuso cometido pelos motoristas. Até um acidente de trânsito teria sido provocado pelo excesso de velocidade do condutor, que colidiu no muro de uma casa e, em seguida, no poste, que quebrou.
A dona de casa Aparecida de Fátima Ferreira de Souza comemorou o fato. “Foi uma luta que a gente conseguiu. Vamos ver se os motoristas, agora, respeitam”.
Fátima mora na rua Eder Machado de Oliveira, que cruza com a avenida José Campos Lário, no bairro Monte Verde. Em junho, o motorista de um Passat teria perdido o controle da direção e bateu no muro semierguido da residência de sua residência. Os dois filhos, de 7 e 9 anos, estavam brincando no quintal e, por pouco, não foram atingidos.
Medidas
O secretário de Trânsito, Alberto Casali, disse que a lombada foi instalada a pedido dos próprios moradores. “Estamos atendendo o anseio do bairro. Acredito que haverá diminuição de velocidade por parte dos motoristas que utilizarem a avenida, diariamente”, falou. Além disso, placas de controle de velocidade também foram instaladas pela avenida.
Casali esclarece que a pasta não instalará outras lombadas pela cidade se não existir necessidade. “Todos podem ficar tranquilos. Aqui o pedido foi feito e analisamos que era relevante, o que não significa que todos outros pontos terão. Deve existir estudo e consenso”, falou.