Em entrevista exclusiva ao jornal A Cidade, ele ressaltou que o Partido dos Trabalhadores não pode mais ficar no poder
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O senador e candidato a vice-presidente da República, Aloysio Nunes, esteve ontem em Votuporanga para cumprir agenda de visita no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e Santa Casa.
Ele desembarcou no Aeroporto Estadual Domingos Pignatari por volta das 10h45. Antes dos compromissos, conversou com o jornal A Cidade, único veículo de imprensa que o aguardava no local.
Vínculo
No saguão do aeroporto, Nunes disse que sempre teve proximidade com Votuporanga, ressaltando duas grandes conquistas para a cidade: o reconhecimento ao Centro Universitário (Unifev) e, a mais recente, a duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320).
Caso o candidato à presidência do Brasil Aécio Neves seja eleito, Nunes já tem planos em mente para o município. “Continuarei ligado aqui e promovendo parcerias com os governos federal, estadual e municipal”, frisou.
Além disso, a Santa Casa poderá ser beneficiada. “Todo ano tenho apresentado emendas para o hospital. A minha luta no Congresso é para aumentar os recursos do governo federal para o SUS [Sistema Único de Saúde], que vem caindo nos últimos anos”, falou.
Críticas ao governo
Nunes opina que mais quatro anos de Dilma Rousseff na presidência não traria benefícios. “O governo petista fracassou na economia, segurança pública, ética. Os indicadores sociais mostram que a saúde e a educação vão de mal a pior. O PT não pode ficar mais no poder”, disparou.
Sobre as metas de trabalho para conseguir ganhar a eleição, o candidato diz que o foco é apresentar uma mudança na forma de governar. “O PT promoveu na maioria dos cidadãos uma repulsa à política devido aos escândalos. É possível, sim, governar e formar uma equipe capaz de colocar o Brasil novamente nos eixos. Com a nossa força política, enfrentaremos os desafios”, falou.