Graças a um acerto entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e diretoria do CAV, os garotos do Projeto Virando o Jogo jogarão nas preliminares da Copa Paulista
Os apaixonados pelo Clube Atlético Votuporanguense terão agora uma atração a mais durante os jogos do time do coração. De acordo com o coordenador do Projeto Virando o Jogo, Kleber Magalhães, após encontro com o presidente do CAV, Marcelo Sttringari, ficou acertado a realização de partidas preliminares durante os jogos válidos pela Copa Paulista, envolvendo os atletas que atuam nas escolinhas de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
"Serão partidas curtas, inclusive durante o intervalo dos jogos, e todas as categorias do projeto Virando o Jogo, estarão envolvidas", explica Kleber. Para o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, "jogar as preliminares e nos intervalos servirá de motivação para os alunos das escolinhas, alimentando ainda mais o sonho de cada de se tornar um atleta profissional. Além disso, servirá de incentivo para que outras crianças e jovens descubram o projeto e se interessem em frequentar as aulas".
O Virando o Jogo, realizado em parceria com o Grupo Facchini, é um projeto formativo e social, que trabalha o futebol de campo como fator de inclusão e desenvolvimento da cidadania. "Os jogos permitirão que crianças de bairros diferentes possam se conhecer e tenham oportunidade de se socializar, praticando seus direitos e deveres, tendo a chance de sair das ruas e se educar pelo esporte", lembrou Magalhães.
"O objetivo principal do projeto não é revelar craques, mas sim, abrir possibilidades para que as crianças e jovens se ocupem com o esporte, buscando uma vida sadia e, consequentemente, mais qualidade de vida", lembrou o secretário de Esporte e Lazer, Mineiro, concluindo que "se não for possível garimpar atletas para o futebol profissional, conseguiremos formar adultos sabedores de seu papel na sociedade", finalizou.