Estudantes estiveram na Instituição nesta tarde, dia 8, e realizaram atividades no Laboratório de Química
Os adolescentes atendidos pelo Centro Social de Votuporanga visitaram hoje, dia 8, o Laboratório de Química da Unifev. Durante a atividade os estudantes realizaram experimentos e conheceram as estruturas da Instituição.
Com a supervisão da Profa. Ma. Valeria Belloti Nogueira Perissini, os alunos do curso de Química da Unifev, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) recepcionaram todos com uma aula especial.
“Para os alunos da graduação é uma iniciativa extremamente positiva e essencial, que contribui de forma direta para a evolução profissional. O visitante também ganha com este processo, afinal, conhece a Instituição e as oportunidades de estudo, além de adquirir mais conhecimento”, ressaltou.
De acordo com o aluno do curso de Química da Unifev Bruno Henrique Silva, 3º período, 19 anos, participar de projetos como esse é sempre compensador.
“Começamos a nos preparar para o que está por vir, e o contato com os adolescentes antes da formação profissional é muito bacana. Trata-se de uma experiência inesquecível”, contou.
A atividade de extensão “Formação Profissional – Oficinas de prática” receberá nos meses de setembro e outubro inúmeros jovens estudantes do Centro Social de Votuporanga, nos laboratórios da Unifev. A iniciativa busca despertar um maior interesse dos jovens pelas áreas de Ciências Biológicas e Química.
A estudante Yndianara Rodrigues, 15 anos, adorou a experiência, afinal, era sua primeira visita na Instituição.
“Espero realmente participar de outras atividades como essa, não conhecia a Unifev até agora, e estou adorando tudo”, finalizou.
Segundo um dos professores responsáveis pelo projeto e também coordenador do curso de Química da Unifev, Prof. Me. Waldir Perissini Junior, as visitas aproximam a comunidade da Instituição e, também, estimulam a aprendizagem.
“É uma excelente oportunidade para o jovem aumentar sua curiosidade e conhecimento em relação à ciência. Em breve pretendemos estender essa ideia para outras graduações da Unifev, para que seja ainda mais próxima a nossa relação com o futuro estudante”, finalizou.