Os vereadores questionaram a quantidade do asfalto. De acordo com o legislador Pedro Beneduzzi, a usina deveria ceder 500 toneladas
Foi aprovada, na sessão de ontem, a autorização à Prefeitura de Votuporanga para receber massa asfáltica da empresa Noble. O material, que soma 100 toneladas, será aplicado na estrada vicinal Adriano Pedro Assi, em uma operação de tapa-buracos.
Os vereadores questionaram a quantidade do asfalto. De acordo com o legislador Pedro Beneduzzi, a usina deveria ceder 500 toneladas. “Quem estraga a estrada são os caminhões carregados da Noble. A empresa deveria doar um pouco mais”, disse.
Por sua vez, o vereador Osmair Ferrari disse que 100 toneladas de asfalto equivalem a R$23 mil. “Imaginava que o investimento seria maior. Esperamos que a usina doe mais toneladas para serem tapados os buracos”, complementou.
Procedimento começa
nesta semana
O jornal A Cidade estampou em sua manchete, na edição de domingo, a parceria entre a administração municipal e a Noble para fazer o tapa-buraco na via. A usina fornecerá 100 toneladas de massa asfáltica e a administração municipal executará o serviço com máquinas e funcionários. “É preciso ressaltar que este é um trabalho paliativo até que a obra de recuperação total da estrada não seja iniciada”, afirmou o secretário de Obras da Prefeitura, Waldir Petenucci. A operação começa nesta semana.
Recuperação da via
Em recente visita do governador Geraldo Alckmin a Votuporanga, na inauguração da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), o prefeito Junior Marão reivindicou a recuperação da vicinal Adriano Pedro Assi, projetada inicialmente para veículos leves, ainda no governo Franco Montoro, na década de 80. “Hoje a via possui grande movimento de caminhões de cana de açúcar e trabalhadores por conta da instalação da usina de açúcar e etanol, sendo assim, o recapeamento, apenas, não resolve mais, sendo necessária uma recuperação e adequação da via para suportar o peso dos veículos pesados, por isso, há necessidade de ajuda do Governo do Estado”, afirmou Marão.
Em conversa reservada com Alckmin, o governador confirmou ao prefeito Junior Marão que já havia autorizado o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a contratar empresa especializada para elaborar o projeto executivo para viabilizar a obra. O Departamento de Estradas de Rodagem informou que a mencionada estrada (SPV-27 - denominada Adriano Pedro Assi), é uma vicinal, de administração municipal. Desta forma, não cabe ao DER a responsabilidade pela manutenção e pela realização de obras na via.
(A.A.)