Isabela Jardinetti
O prefeito Junior Marão esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade e entre alguns assuntos abordados durante a entrevista esteve a implantação dos radares fixos e móveis na cidade. Marão assumiu um compromisso público, em que se em um ano os números de acidentes não diminuírem, ele será o primeiro a pedir para retirar os radares. “Não estou aqui querendo criar uma indústria de multas, até porque, o dinheiro dessas infrações só pode ser aplicado na própria Secretaria de Trânsito”, disse.
Ele informou que para tomar a decisão de colocar os aparelhos foram feitas muitas reuniões e estudos sobre o trânsito em Votuporanga. “Infelizmente os números de acidentes de trânsito eram absurdos. Em um ano foram quase três mil, dando uma média de 7 por dia dentro do município. A forma mais eficiente de coibir esse número é aplicando as multas dos radares, mexendo no bolso do cidadão”.
Ele disse que o objetivo é que todo mundo ande de uma forma mais tranquila pelas ruas da cidade. “Em janeiro teremos um índice mais concreto sobre a diminuição dos acidentes. Com a Atividade Delegada, por exemplo, já tivemos uma redução de 30% nos números de acidentes”.
Marão acredita que com os radares esse número possa diminuir ainda mais. “Se esse é o preço que tenho que pagar com comentários maldosos, com algumas pessoas indignadas, mas para salvar a vida de jovens, diminuindo os acidentes, estou disposto a pagar este preço. Pois, para mim, o maior preço é a vida do ser humano”.