Após dois meses de pré-temporada, time de Votuporanga viaja para encarar o Tupã, pela primeira rodada do Estadual
A hora da verdade se aproxima: elenco do CAV está pronto para encarar o Tupã
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Está chegando a hora! O torcedor votuporanguense vai, finalmente, voltar a viver as emoções do futebol profissional. CAV e Tupã se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A3 amanhã à noite, e a expectativa e otimismo dominam os últimos treinamentos do time da Alvinegra. Entre jogadores e comissão técnica, o objetivo é garantir um bom resultado já no início da competição.
Ontem, o treinador Marcelo Henrique Dias foi a campo com seus comandados em dois períodos para acertar os últimos detalhes. Pela manhã, realizou um treino tático no Estádio Plínio Marin. À tarde, repetiu a dose no Clube dos 40, com coletivo. O treinador afirmou que o time chega pronto para a estreia, mas espera dificuldades por parte do adversário.
“Estamos preparados. Fizemos uma boa pré-temporada e vamos a busca do bom resultado fora de casa, contra um time qualificado”. Apesar do otimismo, ele diz ter dúvidas quanto à escalação do time titular e preferiu não adiantar os 11 que entram jogando. E para encerrar de vez o assunto Romário, que pediu desligamento do time na última quarta-feira (28), Dias afirmou que estuda alternativas para o ataque e aguarda uma possível contratação pela diretoria. “Com a saída do jogador (Romário) esperamos encontrar outro nome”. Questionado se esse nome seria Sócrates, artilheiro da Segunda Divisão pelo Nacional, e ex-companheiro do recém-chegado Bruno, o treinador negou.
Sócrates teria sido sondado, mas tem contrato com o Guaratinguetá. Entretanto, pelo fato de não estar sendo bem aproveitado, foi ventilada a informação de que ele poderia jogar na Votuporanguense. De qualquer forma, a vaga de Romário no elenco segue vazia, esperando para ser preenchida.
Quem também falou na atividade da manhã foi o preparador físico Caio Luz. Ele avaliou a pré-temporada, que começou no meio de dezembro, como positiva. “O trabalho foi bem feito e os jogadores estão em boas condições. Já o entrosamento ideal virá com o passar dos jogos, e não na primeira rodada. Apesar do time ter feito amistosos produtivos, treino é treino, e jogo é bem diferente”, disse Luz.
Coletivo
No período da tarde, Marcelo Henrique foi com o elenco ao CT do Clube dos 40, e ai a bola rolou solta em um treinamento coletivo. A atividade foi dividida com primeiro tempo de 40 minutos, seguido por finalizações com os atacantes e meias, pra deixar a pontaria certeira. André Mococa entrou no time no lugar de Bruno, que não está fisicamente 100%. Foram poupados o zagueiro Lino, com dores na canela, ou canelite, como explicou o fisioterapeuta Danilo Lima, mas está em condições para o jogo. Foi apenas precaução.
Já o volante Paulo Victor sentiu um incômodo na coxa esquerda e deixou o treino, entretanto, o atleta garantiu que vai pro jogo.