Sorteio dos prêmios de Natal da ACV geraram críticas da população para diretoria da entidade
Diante de alguns casos de reclamações ocorridas durante a realização do sorteio de prêmios da promoção de Natal da Associação Comercial de Votuporanga, no último sábado, 3 de janeiro, o presidente da entidade, Márcio Henrique Ramalho Matta, prestou alguns esclarecimentos para a população.
“O regulamento da promoção prevê que os participantes do evento devem preencher todas as informações solicitadas nos cupons e que constam de campos específicos para isso. Qualquer omissão provoca a desqualificação do participante e o imediato sorteio de um novo concorrente”.
Matta esclarece que os itens do regulamento constam do verso dos cupons e devem ser seguidos à risca por determinação do órgão federal que administra eventos dessa natureza. A não citação de dados como número do RG, endereço completo, entre outros, é o suficiente para se desconsiderar a participação, ensejando a retirada de outro cupom para substitui-lo.
O presidente da Associação assevera que, entre os dados solicitados, um deles é sobre o nome do vendedor, já que a promoção decidiu premiar também os comerciários, como forma de incentivo e reconhecimento pelo seu trabalho. Diante disso, o preenchimento desse dado era também indispensável e a falta dele motivo para cancelamento do cupom, conforme impõe o regulamento.
Por último, o presidente da instituição fez questão de dizer sobre a transparência do sorteio, realizado em praça pública e acompanhado por dezenas de pessoas e pela imprensa da cidade.
“Apenas fizemos cumprir rigorosamente o regulamento e esperamos que no próximo evento os participantes fiquem mais atentos na hora de preencher os cupons para evitar situações dessa natureza”, finalizou Márcio Henrique Ramalho Matta.