Emerson Pereira disse que o atendimento para famílias de presos cresce a cada dia na secretaria
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, disse que um dos atendimentos que mais realizam na pasta é para familiares de presidiários. Ele contou que já tiveram êxito em alguns casos de transferência dos presos para cadeias da região. Em novembro do ano passado, a Secretaria de Direitos Humanos atendeu 14 famílias que buscaram ajuda neste assunto.
“Temos um setor que presta o atendimento para essas famílias de presidiários. Auxiliamos elas com a reaproximação familiar. Por exemplo, um detento daqui de Votuporanga está preso em São Paulo, então há um desgaste com passagens e tudo mais para estes familiares. Elaboramos então um documento solicitando a transferência deste preso para cadeias da região. Já tivemos êxito em vários casos, onde foram transferidos detentos para Riolândia, Lavínia e outras cidades mais próximas”.
No total de 1 ano e 8 meses da criação da pasta, 3164 pessoas foram atendidas em vários setores. “Nossa meta é solucionar 80% dos casos, hoje resolvemos cerca de 50%. Lembrando que nosso trabalho depende de outras Secretarias, então sempre peço o apoio de todos para que possamos trabalhar”, disse Emerson.
O secretário considera que estar à frente os Direitos Humanos foi positivo, e deu a ele a oportunidade de estar próximo das necessidades da população. “Mesmo sem recursos financeiros, conseguimos fazer muito com pouco. É simples, nós trabalhamos com carinho, dignidade, respeito e tentamos resolver todos os problemas”.