Prefeito também salientou que é importante estimular empresários a fazer estacionamento privados
Isabela Jardinetti
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão informou que espera entregar até o próximo aniversário do município, dia 8 de agosto, mais 100 novas vagas de estacionamento no centro da cidade.
“Estamos buscando alternativas para o estacionamento no centro, como um bolção de na rua São Paulo, próximo à rua Amazonas, onde vamos ganhar quase 100 novas vagas de estacionamento. Nós vamos começar esse ano e a previsão é que aconteça a entrega até o aniversário de Votuporanga”, disse em entrevista à equipe de reportagem da TV Tem, que realiza todo começo de ano entrevistas com os prefeitos das principais cidades da região.
Marão também salientou que é importante estimular empresários a fazer estacionamento privados, pois é assim que acontecem em grandes cidades. Ele também falou sobre o incentivo para as pessoas em utilizar o transporte coletivo, em que a Prefeitura subsidia R$1,00 no valor da passagem.
O prefeito também foi questionado sobre o orçamento do município para este ano que é de R$ 292 milhões, com um aumento de 18% em relação a 2014. “Na verdade esta é uma previsão de orçamento em relação do ano passado para esse, não significa necessariamente que ele vai ser cumprido. Votuporanga está tendo um aumento de arrecadação, principalmente de repasses de ICMS, pelo incremento de empresas que estão se instalando aqui. É uma das cidades que mais cresce no estado de São Paulo, e isso é muito importante por que gera muitos empregos e a economia acaba se aquecendo, e o orçamento do município aumenta”, disse.
Foram abordados outros temas como o projeto de encoleiramento da leishmaniose, desfavelamento do Matarazzo e repasse para a Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga). A vinda de uma empresa aérea para a cidade e a construção do novo estádio também foram debatidos na entrevista.
Ao final, Marão foi questionado sobre o bloqueio de seus bens pela Justiça em dezembro do ano passado, por causa da investigação da Máfia do Asfalto.
“Tenho uma tranquilidade muito grande em relação ao que foi acontecendo, eu dei sequencia a obras do mandato anterior, investimentos importantes, que foram totalmente realizados. E eu confio na Justiça, e quando ouvir nossa defesa, eles vão ver o que realmente aconteceu”, disse.