Hoje, às 16h, no Plínio Marin, a Votuporanguense encara o segundo amistoso de preparação para Série A3
Romário quer voltar a balançar as redes hoje, dia do seu aniversário, contra o Grêmio Catanduvense
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Saudade de balançar as redes, esse é o sentimento do atacante Romário, maior artilheiro da história do CAV, e que há três meses e meio não tem o sabor de comemorar um gol no Municipal. Hoje, no segundo amistoso da temporada, às 16h, contra o Catanduvense, no Plínio Marin, ele quer voltar a fazer jus a fama de goleador. E a data é ainda mais especial, o dia em que completa 25 anos.
Presente no time que deve começar o amistoso, como antecipado pelo técnico Marcelo Henrique, que pretende escalar os mesmos 11 jogadores que iniciaram a partida contra o Mirassol, Romário avisa que quer guardar o seu.
“Fazer gol sempre é bom, no dia do aniversário é melhor ainda. Isso aconteceu comigo em 2010, quando jogava pelo Colo-Colo de Ilhéus e fiz um gol contra o Bahia, na estreia do Campeonato Baiano. Se amanhã (hoje) acontecer, será muito bacana”, comentou o camisa 9.
No amistoso contra o Mirassol o atacante passou perto de balançar as redes, mas em lance do primeiro tempo, a bola acabou desviando no calcanhar do goleiro adversário e saindo pela linha de fundo. “Menos mal que o gol veio em seguida, na cobrança de escanteio o Paulinho abriu o placar”, lembrou ele.
Mesmo não sendo mais um garoto no futebol, Romário ainda acredita que não existe idade para “estourar” no mundo da bola. “Acho que o que vale é a gente sempre mostrar nosso melhor em campo, para que um dia as grandes oportunidades apareçam”, opinou o centroavante. Para finalizar, o camisa 9 ainda disse que pretende fazer pelo menos 20 gols ao longo da disputa da Série A3.
Treino
Na tarde de ontem o CAV fez apenas um treino no período da tarde, no estádio Plínio Marin. A primeira parte da atividade ficou a cargo do preparador físico Caio Luz. Depois, os atletas fizeram um trabalho com bola sob supervisão do técnico Marcelo Henrique e do auxiliar Éder Delarice.
A novidade do treinamento foi o retorno do atacante Anderson Cavalo. Após sentir uma fisgada na coxa direita, contra o Mirassol, o jogador realizou exames, mas treinou normalmente na tarde de ontem e está à disposição para o jogo amistoso de hoje.
A única preocupação fica em relação ao meia André Mococa. O jogador queixou-se de dores no tornozelo direito e ficou fazendo tratamento com gelo durante a atividade no Municipal. Caso o inchaço na região persista, o meia deve ser poupado do amistoso de hoje.
CAV x Catanduvense
Como já antecipou, o técnico Marcelo Henrique pretende iniciar o amistoso com os mesmos jogadores que entraram contra o Mirassol. Assim, o CAV começa com: Cairo; Serginho, Lino, Caio César e William; Paulo Victor, Paulinho e Victor Palito; Romarinho, João Victor e Romário. A maioria do elenco deve entrar no decorrer da partida.