O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decretou a nova medida até o dia 21 de março
Advogado Thiago Brandão de Oliveira gostou da nova medida
Da Redação
O calor intenso e um verão com temperaturas registradas de até 42ºC, levantou uma possibilidade para a classe dos advogados, excluindo a obrigatoriedade do uso de paletó nas dependências do Fórum.
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, então decretou a medida, que será válida até 21 de março - segundo dia do outono. Os ternos e gravatas serão obrigatórios somente durante a participação em audiências.
Para o advogado Thiago Brandão de Oliveira, a mudança é válida, pois o clima tropical, que tem trazido dias cada vez mais quentes, abre uma opção de conforto.“A liberdade dada aos advogados, para o não uso de terno e gravata no Fórum, é valida, porém, a situação já ficou tão corriqueira e habitual em nossa vida, que acabamos por hábito, usando mesmo assim o traje adequado, que faz parte do nosso dia-a-dia”, contou.
Apesar da norma estar em vigor, os advogados ainda não usufruíram da facilidade, pois o Fórum esteve em recesso e volta apenas dia 19 de janeiro, data que está dentro do prazo e por isso, a classe poderá se beneficiar do não uso dos trajes formais, caso o dia esteja quente.