Da redação
Um buraco aberto na calçada de uma residência, decorrente de um vazamento no encanamento, comprometeu estruturalmente duas casas na rua Mato Grosso em Votuporanga.
O vazamento começou por volta do dia 20 de dezembro, o derrame de água causou uma infiltração grave nas residências de número 5296 e consequentemente na casa de cima, causando rachaduras em paredes estruturais das casas, comprometendo a segurança do local.
Os moradores se assustaram, pois foi de repente, de um dia para o outro que as rachaduras surgiram e então eles começaram a observar o acontecido, principalmente por que junto com esse inconveniente, eles tiveram um aumento muito significativo em sua conta de água.
Patrícia Munhoz que é moradora de uma das casas, contou em entrevista ao jornal A Cidade que foi tudo muito rápido. “De um dia para o outro a menos de um mês as rachaduras apareceram. Notei também que minha conta de água veio muito alta, acredito que pelo vazamento, então começamos a nos preocupar e procuramos a imobiliária que nos informou que deveríamos sair da casa, pois havia risco, agora estamos de mudança para casa da minha sogra e sem saber para onde vamos depois”, contou.
De acordo com informação dos moradores, a Saev encaminhou um engenheiro ao local, que constatou que realmente as rachaduras poderiam comprometer a segurança das famílias, então foi solicitado o reparo do encanamento e do buraco que foi aberto pelo vazamento, porém as rachaduras nas paredes não param de aumentar.
Vendo a situação de risco que as famílias corriam, o vereador André Figueiredo se sensibilizou com a situação, pois os moradores terão que sair de suas residências, sem saber ainda pra onde ir. O parlamentar procurou a reportagem, para que fossem apurados os- fatos, e dessa forma, podendo colaborar para a solução do problema.