Com Brunão e Anderson Cavalo de fora, atacante recém-chegado tem a chance de estrear hoje pelo CAV contra a Francana
No fim do treino, o técnico Marcelo Henrique liberou os jogadores para o tradicional rachão
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense entra em campo hoje, às 20h, no Estádio Plínio Marin, para encarar a lanterna Francana pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Vindo de duas vitórias consecutivas fora de casa, o CAV, em 4º lugar na tabela, tenta encostar ainda mais nos líderes da competição. A partida é importante para todo o elenco, mas ainda mais especial para um jogador. No ataque, Lucas Castilho estreia com a camisa alvinegra depois de mais de seis meses sem disputar uma partida oficial.
Com Anderson Cavalo suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Brunão punido com mais um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a chance caiu no colo do recém-chegado atacante Lucas Castilho. Natural de Presidente Prudente, mas residente da pequena cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, o atacante espera agarrar a oportunidade e fazer a alegria do torcedor votuporanguense.
De jeitão simples e sincero, ele não esconde a ansiedade de voltar a disputar uma partida oficial depois de ficar parado todo o segundo semestre de 2014. “A ansiedade sempre bate, todo mundo gosta de jogar e comigo não é diferente. Espero corresponder a confiança com muita entrega e raça em campo”, comentou.
Após 10 dias de treinamento na Votuporanguense, para o camisa 9 de hoje contra a Francana, o condicionamento físico está bem melhor e o que falta é apenas ritmo de jogo. Além do sabor da estreia, ele comemora o fato de começar ao lado de companheiros do ex-clube, o Capivariano. “Lá em Capivari joguei com o João Victor e o Allan Maxuel, então na hora que olhar para o lado também estarão amigos em campo, o que dá ainda mais tranquilidade para fazer uma boa partida”, afirmou.
Em 4º lugar na classificação e com o melhor início na Série A3 desde 2013, a expectativa é de casa cheia hoje à noite. Para o atacante, o apoio do torcedor alvinegro é importante para a equipe. “Apesar da situação da Francana, sabemos que não é uma partida fácil. Acho que a torcida deve comparecer e apoiar a equipe. É direito do torcedor vaiar, mas peço que pelo menos apoie de início”, afirmou.
Além da novidade de Lucas Castilho na frente, o técnico Marcelo Henrique confirmou o retorno de João Victor no ataque. No meio, Victor Palito e Allan Maxuel seguem como as opções ofensivas. Para o lugar de Paulinho, expulso contra o Itapirense, Tabarana é mantido ao lado de Paulo Vitor. Na linha de defesa apenas uma mudança: sai William suspenso e entra Souza na lateral-esquerda. Como Serginho segue no departamento médico, Danielzinho continua na outra lateral. Na Votuporanguense, apenas Cairo joga pendurado com dois cartões amarelos.
CAV e Francana se enfrentaram apenas duas vezes na história e o CAV nunca perdeu. Em 2013, no Plínio Marin, empate de 2 a 2 entre as equipes. Já no ano passado, também no Municipal, goleada Alvinegra por 4 a 0.
Francana
Ocupando a lanterna e sem conquistar nenhuma vitória na Série A3, o técnico Adnan Soares também terá desfalques na escalação dos onze titulares. A dupla de zaga formada por Diego Monar e Fernando estão fora do jogo. O primeiro foi expulso no jogo passado enquanto Fernando está entregue ao departamento médico.
Soares deverá fazer mais uma mudança na lateral direita. Diogo, que vinha ocupando aquele espaço, será deslocado para o meio campo. Com isso, a ala direita será ocupada por Alexandre, enquanto Jean e Ettore formam a dupla da Veterana nesta quarta-feira.