Apesar das mudanças no cronograma, a Prefeitura espera que o estádio esteja em condições de receber partidas no início de 2016.
Placa na entrada da obra indica que contrução de túneis e vestiário iniciou em 2012
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Cercada de pela rua Horácio dos Santos, Instituto Federal e Cidade Universitária, a obra do Complexo Esportivo, que vai abrigar o novo estádio de futebol de Votuporanga segue a passos lentos. A construção dos vestiários, iniciada em 2012, ainda não terminou e hoje, poucos funcionários trabalham no local. Já a instalação das arquibancadas pré-moldadas, que estava prevista para esse mês, deve ser iniciada em maio. Apesar das mudanças no cronograma, a Prefeitura espera que o estádio esteja em condições de receber partidas de futebol no início de 2016.
No local da construção, não se vê movimento de máquinas. Dois acessos para o lugar, pela Unifev e por uma rua paralela, foram fechados para o trânsito de veículos. Contudo, a obra não está paralisada, segundo informa a Secretaria Municipal de Obras, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura. Há funcionários trabalhando no acabamento na parte de túnel, vestiário e alojamento. Segundo a placa indicativa, essa parte da construção teve início em 2012.
Com relação à implantação das arquibancadas pré-moldadas, foi divulgado em agosto do ano passado, durante visitas do prefeito Junior Marão às obras da cidade, que de novembro de 2014 até março de 2015, as peças seriam instaladas, possibilitando 10 mil acentos. Nessa semana, surgiram comentários de que a arquibancada teria chegado ao canteiro de obras, mas a informação não é verdadeira, segundo a assessoria.
De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão é que esta etapa seja iniciada em maio e concluída até o final do ano. O titular da pasta, Waldir Petenucci, explica que, por conta da legislação eleitoral, o município não recebeu recursos do Governo Federal no ano passado, o que gerou mudança no cronograma.
Após a construção do muro de arrimo, uma das últimas etapas concluídas, foi divulgado que estaria muito próximo o início da implantação do gramado. Sobre isso, a Prefeitura de Votuporanga informou que também depende de repasse do Governo Federal para algumas etapas da construção do Complexo como implantação do gramado. A previsão é que os trabalhos sejam reiniciados em maio.
O secretário de Obras, Waldir Petenucci, afirmou ainda que mesmo com o atraso no repasse, a expectativa é que o estádio esteja em condições de jogo para janeiro de 2016.