Vereador Serginho assinou documento na manhã de ontem
Nathalia Almeida
Mais um capítulo envolvendo a polêmica Câmara Municipal de Votuporanga teve início na manhã de ontem, em coletiva reunindo a imprensa. O presidente da Câmara – vereador Sergio Adriano Pereira – resolveu resgatar um projeto que havia sido retirado das dependências da Casa de Leis em 2013, o programa Internet para todos.
O projeto foi instituído em ato oficial da Mesa Diretoria, composta pelos vereadores Serginho da Farmácia, Douglas Lisboa, Osvaldo Carvalho, Matheus Rodero, Wartão e Mehde Meidão. O documento foi assinado pelo presidente da Casa, com o objetivo de oferecer computadores com internet para promover a inclusão digital na comunidade.
Anteriormente, o programa havia sido implantando no mandato do vereador Mehde Meidão, então presidente da Câmara em 2011. Na época, uma sala com toda a estrutura de “lan house” foi montada nas dependências da instituição. Meidão ainda relembrou que a sala tinha toda a comodidade necessária para o uso. “Tínhamos vários computadores, café e água para quem viesse utilizá-los”, contou.
As polêmicas começaram no ano seguinte, quando o vereador Eliezer Casali, assumiu a presidência do Legislativo. Em 2013, a sala foi desmontada pelo parlamentar, atitude que causou estranhamento entre Meidão e Eliezer. Na época, Eliezer alegou que a sala teria pouco uso e que o prédio da Câmara passava por reformulações, sendo necessário desocupar o cômodo que era utilizado.
Meidão desgostou da atitude, tanto que, quando Serginho assumiu a chefia da Casa o vereador logo sugeriu a volta do projeto. E foi acatado, Serginho disse que quis resgatar o programa porque beneficia diretamente a população. “É um projeto que tem a cara do povo, beneficia a comunidade, porque todos podem usar o espaço para fazerem suas tarefas, enviar currículos, fazer inscrições e etc”, destacou.
Internet para todos
Para quem desejar utilizar os mais novos serviços oferecidos pela Câmara, deve levar documento de identificação. O usuário terá direito a usar o computador por 60 minutos. Além disso, serviços de impressão também serão disponibilizados. Os computadores podem ser usados no horário de atendimento da Câmara, das 8h às 17h.