Legislador não aceitou ouvir pedido do comandante para que fizesse perguntas com mais seriedade durante reunião na Câmara
Capitão ficou impressionado com a atitude do vereador que o deixou falando sozinho
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Uma reunião convocada pelos vereadores de Votuporanga reuniu na tarde de ontem o Secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali e o capitão da Polícia Militar Edson Fávero. Todas as perguntas dos legisladores estavam sendo respondidas tranquilamente pelos convidados até que, o vereador Mehde Meidão fez um questionamento um pouco ‘desagradável’ para o capitão.
“Eu quero saber, aquilo ali que fizeram na rua Bahia, é uma lombada ou uma pista de skate?”, indagou. Porém, antes mesmo de concluir sua pergunta, Meidão foi surpreendido pela fala de Edson Fávero, que pediu mais sutileza com as palavras.
“Vamos conversar em um limite aceitável, fui convidado para essa reunião e faço questão de estar aqui. Nós autoridades, temos que nos respeitar”, disse.
Antes mesmo que o capitão terminasse sua fala, Meidão se levantou e saiu do auditória da Câmara, deixando o comandante da PM falando sozinho.
“Pista de skate, nada a ver, essa é uma uma comparação esdrúxula, que o vereador fez. Venho mil vezes, quantas vezes me chamarem aqui, não podemos aceitar isso, começou com pista de skate, onde vai parar?”, falou.
O capitão também pediu mais respeito. “Também gostaria de falar muitas coisas que vejo aqui na Câmara, fazer meus comparativos, entendo perfeitamente a cobrança de vocês lá fora, por isso aceitamos as críticas. Agora como autoridade, eu jamais faria isso, de sair e virar as costas entre autoridades”, completou.
Após o fato, o clima ficou um silêncio no auditório, até que o vereador Douglas Lisboa, que estava presidindo a reunião desde o início a finalizou.