Todos os professores do Manoel Lobo não vão trabalhar; já no Cícero, SAO e Esmeralda, o protesto pode ser parcial
Escola Manoel Lobo estará fechada hoje, com a adesão de todos os professores na greve
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
A greve dos professores estaduais chega hoje em Votuporanga. Profissionais da escola José Manoel Lobo, conhecida como IE prometem uma paralisação total. De acordo com o coordenador da unidade e também conselheiro da Apeoesp ((Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), José Vanderlei Corsini, a unidade escolar deverá estar fechada.
“Avisamos os alunos e mandamos bilhetes aos pais para que não mandem os filhos para escola, pois não haverá professores trabalhando. Temos a adesão total da categoria e provavelmente a secretaria também estará fechada”, disse.
Vanderlei também teve a informação de que outras escolas também entrarão de greve a partir de hoje. “Outros professores nos disseram que no SÃO a paralisação seria total, já no Cícero parcial e na Esmeralda quase total. Mas, não tenho certeza, a única coisa que posso afirmar é que o Manoel Lobo não funcionará hoje”, contou.
A coordenadora da Apeoesp em Votuporanga, Luzelena Feitosa Vieira disse que fica contente com a iniciativa dos profissionais do município. “O professor precisa saber a força que ele tem. Hoje estamos indo para São Paulo, e eles sempre esperam por notícias das decisões do sindicato, vamos ver se agora vai”, contou.
Sete conselheiros do sindicato da cidade vão para a capital e participam de uma reunião na parte da manhã e à tarde de um ato na avenida paulista, em frente ao Masp.
Os professores reivindicam melhores condições de trabalho, o que inclui o desmembramento das salas superlotadas, melhorando assim as condições para docentes e estudantes, e aumento de 75,33% para equiparação salarial com os demais profissionais com formação de nível superior, conforme estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE), entre outros pedidos.