Em contrapartida, os preparativos para a 5ª edição do Fliv estão a todo vapor por meio de parcerias com empresas privadas
Centro de Eventos estará em obras durante o período em que seria realizado a Expô Fisav
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão declarou em seu programa de rádio semanal desta semana disse que acredita que não haverá tempo suficiente para concluir as obras do Centro de Eventos, a tempo de realizar a Expo Fisav este ano.
“Eu acho difícil ter a festa este ano, pois vamos estar com o Centro de Eventos em obras, todo o entorno vai estar sendo feito, e isso acaba refletindo na possibilidade da realização da festa naquele local, que é o mais adequado. Mas vamos estar definindo isso com mais calma no mês de abril.
Procurado, o presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga) José Euclides Koguchi, informou que só se manifestará sobre o assunto, hoje às 11h, na Rádio Cidade, no programa Jornal da Cidade.
O corte de festas de rodeios na região também chegou a Valentim Gentil, que recentemente anunciou que não fará o evento este ano por falta de recursos financeiros.
Fliv
O prefeito também comentou sobre o Fliv (Festival Literário de Votuporanga). “Este ano já é a nossa quinta edição do festival, que traz vários atrativos para cidade e no ano passado como realizamos junto com as festividades do aniversário de Votuporanga, pelo resultado e pela resposta do público, percebemos que acertamos em cheio”.
Ele destacou que o evento é considerado um dos melhores do Brasil. “É uma das mais nobres manifestações culturais e que vai trazer, acima de tudo para nossas crianças um mundo muito mais aberto, com mais horizontes. E espero que sempre reflita na vida pessoal e profissional dessas crianças”.
Apesar de ser um ano difícil financeiramente, o prefeito disse que está em busca de parcerias com empresas que já estão analisando e se colocando à disposição para patrocinar o evento.
“Pretendemos fechar grande parte da programação já neste mês de abril e temos iniciado entendimentos para fechar um calendário repleto de grandes atrações, não só de escritores, como também duas ou três estrelas musicais, de gêneros diferentes, mas de expressiva importância artístico-cultural”.