Intenção é que proprietários de áreas no local ajudem a pagar a pavimentação da via; município faz balanço dos custos do serviço
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Uma reunião com empresários, vereadores e Prefeitura foi o começo da conquista do asfalto para a marginal que abriga empresas e posto Trevão, na rodovia Euclides da Cunha, sentido Votuporanga a Fernandópolis.
Na última sexta-feira, cerca de 10 empresários se reuniram na Secretaria da Cidade com os vereadores Osmair Ferrari, Jurandir da Silva e o presidente da Câmara, Sergio Adriano Pereira. No encontro, o prefeito Junior Marão, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Seba, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Mário Fernandes Junior, também estiveram presentes.
A pauta da reunião foi um acordo entre Poder Público e os empresários para realizar em conjunto o asfalto da marginal. Osmair destina pedidos solicitando providências à Administração Municipal desde 2013 para aquele local, o último foi uma indicação encaminhada para a Mesa Diretora da Casa de Leis, para enviar o pedido para a Prefeitura, no dia 26 de janeiro deste ano.
De acordo com Osmair, os proprietários dos estabelecimentos do local saíram satisfeitos com o encontro. “Acredito que há a esperança de que esse ano comecem as obras da marginal. Agora os empresários vão se reunir entre eles e acertar como vão fazer para pagar a parte deles do asfalto”, disse.
O presidente da Câmara, Serginho, contou que houve adesão de 100% dos empresários do local. “O que eles queriam era um prazo maior para pagar essa infraestrutura, o prefeito conseguiu um prazo de 24 meses com algumas empresas, eles queriam 36. Mas, mesmo assim, todos concordaram em contribuir com o asfalto, e o Juninho disse que pode tentar um prazo de até 30 meses”, falou.
Um balanço da área começou a ser feito pela Prefeitura e até o fim da semana os empresários serão contatados para tomarem ciência do valor e de como serão feitas as obras. “A partir do momento que a parte burocrática ficar pronta, o prefeito falou que as obras já podem começar de imediato”, completou Serginho.
A Administração Municipal informou que durante a reunião ficou definido que a Prefeitura estudará as formas legais para que a obra aconteça com a participação dos empresários/proprietários de áreas interessados. A rede de esgoto já está pronta. Faltam a instalação de galerias, guias, sarjetas e pavimentação, que deve beneficiar em torno de 900 metros na marginal.