Dirigente regional explicou que as faltas de professores nos últimos dias está na média, e que substitutos são acionados de imediato
Alunos da rede estadual de ensino podem ficar sem aulas por causa da greve dos professores
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O dirigente regional de ensino de Votuporanga, José Aparecido Duran informou ao jornal A Cidade que conversou com diretores das escolas do município, e os mesmo admitiram que não haverá paralisação na cidade.
“Em uma reunião de planejamento, dentre os assuntos que conversei com eles, foi colocada a pergunta sobre greve na cidade. Todos me disseram que não há nenhuma escola de greve no momento, e que não há possibilidades disso acontecer”, disse.
Em Votuporanga, há 30 escolas estaduais, Duran explicou que as faltas de professores nos últimos dias está na média, e que substitutos são acionados de imediato. “Também não temos salas lotadas na cidade, trabalhamos com números legais e se por alguma razão houver alguma situação parecida, sempre buscamos resolver”, contou.
Duran também informou sobre a nomeação de 19 agentes de organização escolar que aconteceu na semana passada. “Agora os nomeados vão se apresentar com exames médicos para mostrar que estão aptos a assumir os cargos, e em 30 dias já começam a trabalhar”.
Apeoesp
A coordenadora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) do município, Luzelena Feitosa Vieira contou que ainda está realizando visitas em algumas escolas da cidade para mobilizar os demais professores, para aderir ao movimento estadual.