Lateral treinou normalmente e deve enfrentar o Atibaia; já Victor Hugo tem a preferência para ficar com a vaga do suspenso Paulo Vitor
Victor Hugo (à esq) deve ficar com a vaga de Paulo Vitor, suspenso contra o São José, e formar dupla com o irmão Paulinho
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Após a derrota para o São José, por 2 a 1, no sábado, o elenco da Votuporanguense retornou ontem as atividades no Estádio Plínio Marin para amanhã, às 20h, encarar o Atibaia pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O técnico Marcelo Henrique deve fazer duas alterações na equipe que enfrenta o terceiro colocado da competição. Mesmo com o revés em São José dos Campos, o CAV, em 4º, está a dois pontos do líder Juventus e pode chegar a liderança caso o Moleque Travesso e a Inter de Limeira tropecem.
No meio-campo, o treinador mais uma vez não contará com o volante Paulo Vitor. Depois de cumprir suspensão automática contra o Rio Preto, no Plínio Marin, o camisa 5 retornou contra o São José e foi punido com o cartão vermelho na partida. Assim, Victor Hugo deve ganhar a primeira oportunidade como titular nesta Série A3 e formar dupla com seu irmão Paulinho, que ontem recebeu a notícia do nascimento de seu primeiro filho.
Desde o início da competição, Tabarana foi quem sempre ficou com vaga no meio-campo quando Paulo Vitor ou Paulinho ficavam ausentes. Apesar de ainda ter dúvidas, o técnico Marcelo Henrique explicou a opção. “O Victor Hugo vem merecendo uma chance por sempre entrar bem quando acionado. É um jogador mais jovem, prata da casa, com mais vigor, e que acho apropriado para este jogo. O Tabarana também é um excelente jogador, experiente, que é importante para o grupo”, afirmou.
Outro que deve reassumir a posição de titular é o lateral-direito Serginho, que saiu lesionado contra o Rio Preto e cedeu espaço para Danielzinho diante do São José. “O Serginho treinou com bola normal e se não sentir nada até quarta-feira será um importante reforço para o nosso time”, comentou Marcelo Henrique.
Durante o treinamento de ontem, Marcelo Henrique cobrou uma atenção maior nas jogadas de bolas aéreas, responsáveis pelas duas últimas derrotas do CAV contra o Juventus e São José. “Não é falta de alertar e nem de trabalho, mas é uma jogada que merece 100% de atenção para não falharmos. Não é porque perdemos na última rodada, mas sempre temos que estar atento a este tipo de jogada no decorrer da competição”, afirmou o treinador.
Para Marcelo Henrique, a derrota contra o São José não joga pressão no CAV contra o Atibaia. “O último resultado é indiferente, jogo em casa temos que ganhar de qualquer jeito”. De acordo com ele, o elenco assimilou a derrota e já está focado no próximo confronto. “Temos uma grande vantagem na competição de sermos uma das poucas equipes que ainda tem quatro jogos em casa e apenas dois fora”, concluiu.