Oscar não entendeu como foi o cálculo feito pelo vereador
Isabela Jardinetti
Em uma reunião com a imprensa na tarde de ontem, o superintendente da Saev Ambiental, Oscar Guarizo mostrou que as contas de Osvaldo Carvalho sobre o aumento da tarifa de água de Votuporanga estavam erradas.
“Nós demoramos para falar pois estávamos trabalhando com os números corretos, sem achômetro. Imediatamente quando vimos o anúncio na mídia sobre os 271% percebemos que o erro era muito grande. Haviam erros grotescos de cálculos e informações incorretas”, falou.
O primeiro esclarecimento foi sobre as datas em que foi calculado o aumento. “O vereador pegou um número de 2008, quando ainda era o governo do Carlão, e não a partir de 2009, quando o Juninho assumiu. Outro detalhe foi que ele pegou até janeiro de 2015, e não fevereiro, quando foi decretado outro reajuste com a diminuição de 23% para 15% para o comércio e indústria”, disse Oscar.
Depois, o superintendente contou que também houve o erro no cálculo. “Ele mudou os números, a tabela dele está cheia de erros, a nossa média de aumento foi de 95% e não 271%, como foram divulgados. Contando que, em 2010 tivemos que aumentar a taxa de esgoto de 50% para 80%, pois passamos a tratar 100% o esgoto da cidade, só aí, já foram em torno de 23% de aumento”, contou.