Segundo Meidão, uma reunião do Ministério Público, Prefeitura e concessionária definiu a implantação de coberturas em pontos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma reunião entre o Ministério Público, Prefeitura Municipal e empresa Expresso Itamarati, responsável pelo transporte coletivo em Votuporanga, teria definido a instalação de coberturas em 20 pontos de ônibus circular no município. A informação foi dada na noite de ontem, pelo vereador Mehde Meidão, na sétima sessão ordinária da Câmara Municipal de 2015. Ao que tudo indica, uma terceira empresa instalará as coberturas para poder fazer uso dos espaços publicitários dos locais.
Meidão é presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da Câmara Municipal, que no mês passado, encaminhou ao MP uma indicação para que apurasse as responsabilidades para viabilizar a instalação das coberturas na cidade. Segundo o vereador, são 252 pontos no município e apenas 14 estão cobertos.
Meidão disse que foi informado pelo prefeito que serão escolhidos, a princípio, pontos de maior movimento de passageiros, mas não soube informar os locais. A instalação terá início em aproximadamente 15 dias. Ainda de acordo com o vereador, será aberta licitação para uso de espaços publicitários nos pontos. Em contrapartida, a empresa vencedora ficará responsável para implantar as coberturas.
Dengue
E a dengue também foi assunto na tribuna. Pedro Beneduzzi, mais uma vez, falou ao lado do "mosquitão", uma réplica do mosquito Aedes Aegipt, para chamar a atenção da população sobre a doença. Ele lembrou notícia divulgada no A Cidade, que apontou que o município já vive uma epidemia de dengue. "A doença está se alastrando e todos precisam fazer sua parte para acabar com os pontos de proliferação de larvas do mosquito", disse o vereador.
Por sua vez, Edílson Pereira, o Edílson do Santa Cruz, afirmou quer foi até Andradina conhecer trabalho de prevenção ao mosquito da dengue naquela cidade. Em Andradina, foi distribuída à população a planta crotalária, que atrai a libélula, que é predador natural do Aedes Aegypt. "Andradina fez um trabalho muito importante. A planta é utilizada em todo o município. Precisamos fazer várias ações para combater esse mal. E essa é mais uma ação que pode ser implantada em Votuporanga", afirmou Edílson. A iniciativa foi parabenizada pelos vereadores Pedro Beneduzzi e Osvaldo Carvalho.