A partir do dia 9, a Globo passará a exibir o humorístico “Chapa Quente”, logo depois de “Babilônia”
Na próxima quinta-feira, dia 9 de abril, logo depois de “Babilônia”, a Globo estreia o seriado “Chapa Quente”, cujo texto é assinado por Claudio Paiva.
O humorístico tem como cenário a cidade de São Gonçalo e pretende contar a saga de Marlene (Ingrid Guimarães), a dona de um salão de beleza que é casada com Genésio (Leandro Hassum) e ainda administra os “pitis” do cabeleireiro Fran (Tiago Abravanel) e da manicure Josy (Renata Gaspar).
Nesse pedaço da região metropolitana do Rio de Janeiro acontece a “Chapa Quente” e quando tudo está prestes a derreter, é Marlene quem segura às pontas. A dona do salão de beleza conta com a ajuda do fiel escudeiro, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran e da manicure Josy (Renata Gaspar). A empresária corta um dobrado com a dupla. Fran vive com a cabeça no passado e não se conforma por ter voltado para São Gonçalo após ter cuidado do visual das famosas nos inesquecíveis tempos em que trabalhou na Globo e dos quais se vangloria até hoje. Já Josy tem o “dedo podre” para relacionamentos e vive às voltas com seus afetos.
Apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. Ela é casada com Genésio, um desempregado profissional e boa praça, apaixonado pela mulher. Genésio bate ponto no bar da Creuza (Ana Baird), que trata o malandro a pão-de-ló e avisa: se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.
O sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho) não quer confusão na sua área, mas ele mesmo causa uma série de problemas quando se envolve com Josy, noiva de ninguém menos que Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região que, apesar de estar cumprindo pena, continua dominando os bandidos do local. Perto de Bigode, Noronha (Eduardo Estrela), seu subordinado, poderia ser considerado um ingênuo. Ele admira seu superior a quem segue as ordens como um cão fiel. Noronha sequer completou o Supletivo, mas tem mania de corrigir o sargento, o que sempre acaba em bronca.
Assim como Marlene, que tem Fran como seu parceiro, e Bigode que tem Noronha, Genésio conta com Marreta (Paulinho Serra) para os seus quase sempre desajeitados planos de descolar uma graninha. Mas sempre agem dentro da lei; não são bandidos.
Como o próprio nome diz, o calor dará o tom na história de “Chapa Quente” e ganha mais evidência com o trabalho das equipes de produção de arte e cenografia. Para representar a elevada sensação térmica na qual os personagens vivem, nas cenas eles usarão muitos leques e sombrinhas e mais uma enorme propaganda de água mineral estampa o outodoor da cidade cenográfica do seriado. Os moradores dessa São Gonçalo fictícia contarão com mega termômetro que sempre mostrará a temperatura que embala a história.
A equipe de produção de “Chapa Quente” não economizou na criatividade e não é só a realidade quente da cidade que fica em destaque.
A intenção é prender a atenção do telespectador em meio a tantas ofertas das emissoras abertas e dos canais pagos, por isso tanto cuidado com a produção. “Chapa Quente” será mostrado sempre às quintas-feiras e promete sucesso. É esperar para conferir.