Em busca de um produto que atendesse as exigências do mercado,
a Arad buscou essa inovação
Da redação
O empresário Valter Marques da Silva, proprietário da Arad Indústria de Acessórios para Veículos Ltda, especializada em travas de segurança para automóveis de passeio, caminhões, ônibus, máquinas pesadas, acaba de fechar uma parceria com a Quadrant, empresa com mais de 80 anos de experiência no processamento de plástico, localizada em Zurique, na Suíça.
Ermano Nizzoli, diretor da empresa na América do Sul, e Marivaldo Muniz Corrêa, diretor no Brasil, estiveram em Votuporanga para visitar as estruturas da empresa local e concretizar o acordo. A intenção é produzir um revestimento de plástico auto deslizante, uma iniciativa inteligente e sustentável, que deve garantir segurança aos donos de veículos e também reduzir os prejuízos ao meio ambiente.
Em busca de um produto que atendesse as exigências do mercado, levando em consideração custo, segurança, qualidade e sustentabilidade, a Arad buscou essa parceria, visando atender melhor seus clientes, diminuindo, assim, os riscos de contaminação de rios e afluentes, o tempo de manutenção e garantindo a segurança. Em empresas, por exemplo, do ramo de alimentos, há uma grande preocupação com o risco de contaminação, pois esses caminhões, que usam o método convencional, ficam parados nos pátios, enquanto descarregam e essa graxa acaba pingando e contaminando o local.
A nova medida, então, é um revestimento, produzido de plástico, que é auto deslizante, por isso não precisa ser engraxado, a peça fica entre os engates da 5ª roda. É uma solução inteligente e sustentável, além de segura, pois melhora notavelmente a capacidade de manobra e dirigibilidade. Ermano Nizzoli, diretor da empresa na América do Sul, comentou que a missão da Quadrant é melhorar as soluções atuais.
Para as empresas, a parceria está só começando, a Quadrant tem grandes expectativas com relação ao Brasil e deseja trazer novas tecnologias, possibilitando assim a expansão da empresa que hoje já está em 21 países, com 46 fábricas. Para Valter, realmente é só o início, pois ainda se tem muitos projetos em andamento, que em breve serão apresentados ao mercado.