Lançamento do evento foi ontem à tarde e inscrições para participar começam hoje na Secretaria Municipal de Cultura
Neste ano, o ingrediente é massa
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e Unifev, lançou ontem o Festival no Centro de Convenções. O evento acontecerá de 4 a 31 de maio.
As inscrições para a 5ª edição do Festival Gastronômico de Outono começam hoje. O cadastro dos comerciantes para o evento é gratuito e pode ser feito na Secretaria da Cultura e Turismo, localizada na Rua Santa Catarina, 3747 ou no Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares até o dia 30 deste mês.
Durante o festival, o público poderá conhecer os pratos e preencher um cupom para participar do sorteio que dará direito a um jantar de encerramento no dia 15 de junho. “Queremos que a população conheça o que temos a oferecer. Os votuporanguenses têm pouco costume de frequentar restaurantes e a nossa ideia é de que com o festival, os estabelecimentos possam atrair novos clientes”, disse Luiz Gonzaga Poloni, presidente do Sindicato.
Neste ano, o ingrediente é massa. Maurício Simonato, coordenador de Gastronomia da Unifev, explicou a escolha. “Pensamos em massa no seu contexto mais ampliado como panquecas, pão, coxinhas e pizzas. O nosso foco é a qualidade, algo diferenciado na massa e não apenas no recheio”, disse.
Simonato também falou sobre as oficinas que serão realizadas nos dias 27 e 28. “Serão oito atividades gratuitas, com 30 vagas cada, das 8h às 12h e das 13 às 17h. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Unifev ou no próprio Laboratório de Práticas Gastronômicas (Rua Padre Paranhos esquina com a Rua Minas Gerais). Iremos dividir o conteúdo em receitas sem glúten e em tradicionais”, afirmou.
Para a secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “o Festival Gastronômico de Outono, além de valorizar a culinária local, oferece ao público a oportunidade de degustar pratos preparados especialmente para o evento. E o fato de o tema ser massa torna o evento mais democrático, permitindo que os lancheiros também integrem esta edição”.