Diogo Mendes Vicentini sugere que as lojas de Votuporanga abram uma vez ao mês em período noturno, após data de pagamento
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, aproveitou o evento de lançamento da campanha de Dia das Mães realizado na Associação Comercial na manhã de ontem para fazer um apelo aos comerciantes presentes. Ele defende a abertura do comércio ao menos uma vez no mês durante a noite, após a época de pagamentos.
“Há alguns anos venho falando sobre isso, e agora mais do que nunca neste momento que estamos passando economicamente é a hora de darmos uma chacoalhada nas coisas e trazer novas ideias”, contou.
Diogo disse que Votuporanga tem 30 mil pessoas com carteira assinada, fora outras 30 mil que trabalham com prestação de serviço, somando 60 mil pessoas com poder de compra e que, enquanto o comércio está aberto, elas estão trabalhando.
“Temos que dar a oportunidade deles virem com a família para o comércio. Não vejo problema com isso, nem em questão trabalhista, pois serão duas horas extras, e naquela semana as lojas podem abrir mais tarde, às 9h para compensar”, acrescentou.
Outro fator apontado pelo secretário é de que nos sábados em que o comércio é aberto durante o dia todo, mesmo sob forte calor, muitas pessoas comparecem para as compras. “Tudo tem que ser experimentado, temos que quebrar resistências, estamos em um período de crise, então temos que criar novos mecanismos para captar mais recursos. Podemos até ver de abrir em uma quinta-feira, por exemplo, as pessoas compram e depois prestigiam a nossa Feira Livre na São Bento. Vamos tentar por um, dois, três meses, se não der certo, paramos, mas o importante é experimentar”, disse Diogo.
ACV
O presidente da Associação Comercial de Votuporanga, Márcio Henrique Ramalho Matta, disse que apoia a iniciativa do secretário. “Esta é uma ideia antiga do Diogo e que quando eu assumi a presidência da ACV também sugeri que fosse feito. Nós apoiamos completamente, porém, não depende só da diretoria, e sim dos comerciantes, por isso vamos aproveitar agora este novo estímulo e fazer uma pesquisa com eles para ver se todos aderem a ideia”, contou.