Enquanto outras unidades de SP têm avaliação positiva em cerca de 96,5%, o ambulatório de Votuporanga chega a 98,3%
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Gerenciado pela Santa Casa de Votuporanga, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do município tem a aprovação de 98,3% dos seus usuários, a média é indicada pela pesquisa de satisfação dos usuários realizada pela Secretaria Estadual de Saúde com relação ao primeiro semestre do ano de 2015.
Enquanto a média estadual de satisfação do usuário foi de 96,5% no semestre, a unidade votuporanguense recebeu a avaliação positiva por 98,3% dos pacientes atendidos. Os itens avaliados vão desde a estrutura física até o atendimento da equipe multiprofissional.
O AME de Votuporanga foi o primeiro Ambulatório Médico de Especialidades do interior do Estado de São Paulo e foi inaugurado em 07 de dezembro de 2007, com objetivo de oferecer tratamento ambulatorial especializado para uma região de 30 municípios, o que corresponde a aproximadamente 300 mil habitantes.
O AME é um projeto do Governo do Estado de São Paulo com a Secretaria Estadual de Saúde e está sob a gestão da Organização Social de Saúde – Santa Casa de Votuporanga. Os atendimentos prestados pelo Ambulatório são exclusivamente SUS.
Os principais serviços prestados são: consultas médicas especializadas; consultas não-médicas especializadas; exames ambulatoriais; e pequenas cirurgias.
No ambulatório de Votupo-ranga, são realizados por mês, em média, 14 mil consultas; 429 cirurgias; 40.078 exames; e atendidos 979 pacientes.
O AME de Votuporanga conta com 32 especialidades médicas e realiza mais de 24 tipos de exames. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h; e aos sábados, das 7h às 13h. Está localizado na rua Maria de Freitas Leite, 2944, ao lado da Santa Casa de Votuporanga, gestora do Ambulatório. O telefone (17) 3426 6000.
Também administrados pela Santa Casa de Votuporanga, os ambulatórios de Jales e Santa Fé do Sul também tiveram bons resultados na avaliação. Jales tem a aprovação de 99% dos usuários e Santa Fé do Sul de 99,6%.