A proposta visa evitar o transtorno das famílias de que os corpos tenham que ser enviados a São José do Rio Preto, antes de serem liberados para o velório, como vem acontecendo atualmente.
Jociano Garofolo
Na Ordem do Dia, ganhou destaque a aprovação do projeto 180 de 2015, que autoriza a Prefeitura a efetuar convênio de prestação de serviços com o Governo de Estado para a contratação do auxiliar de necropsia, que tudo indica, será Israel Antônio Lemos, para que reinicie o atendimento. A proposta visa evitar o transtorno das famílias de que os corpos tenham que ser enviados a São José do Rio Preto, antes de serem liberados para o velório, como vem acontecendo atualmente.
Eliezer Casali, (PV) que nos últimos meses foi um dos vereadores que mobilizo grande esforço para a solução da situação, alertou que a aprovação ainda não acaba com o problema. “Não é o fim do processo, é apenas o começo. Agora, tem que haver a liberação do Estado para a contratação”, afirmou.
Edílson Pereira Batista (PDT), o “Edílson do Santa Cruz”, lembrou a conversa que teve com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, em um evento dos comerciários em Avaré, que acabou clareando a elaboração do convênio. “Teve um avanço”, disse o vereador.
Também foi aprovado o projeto 174 de 2015, que dá nome de Praça Rosangela Benini Lopes da Silva, de autoria do vereador André Figueiredo. Já o 175 de 2015, de Jurandir Benedito da Silva (PT), o “Jura”, dá nome de rua Dombar em Votuporanga. Segundo o vereador, a iniciativa homenageia o músico sertanejo Ibar Luiz Santos Marques, falecido recentemente, como grande nome da cultura sertaneja.